Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, na última quarta-feira (1), por volta das 22h, em bloqueio policial realizado na rodovia MS-162, região de Dourados/MS, abordaram para fiscalização o veículo, Fiat Pálio, de cor vermelha, com placas da cidade de Ponta Porã/MS, conduzido por S.M.L. 20 anos, morador na cidade de Ponta Porã/MS.
Durante a fiscalização os policiais notaram que um veículo ao aproximou-se do local o bloqueio, freou bruscamente e retornou, foi realizado acompanhamento tático e o veículo, um Hyundai Tucson, de cor preta, com placas da cidade de Goiânia/GO, foi localizado abandonado às margens da rodovia.
Na vistoria foi constatado que o veículo, transportava 653 (seiscentos e cinquenta e três) tabletes de Maconha, que depois de pesados totalizaram 951 (novecentos e cinquenta e um) quilos, foi realizada checagem junto ao Sistema de Identificação do DOF, e constatado que as placas que se encontravam afixadas no veículo, pertencem a outro veículo, sem restrição, e que o veículo abordado encontra-se cadastrado na cidade de Cuiabá/MT, com queixa de roubo ocorrido na cidade de Cuiabá/MT.
Dando continuidade à vistoria foi localizado no interior do veículo Tucson, um rádio transceptor, e camuflado no forro do teto do veículo Fiat Pálio, anteriormente abordado, também foi localizado um rádio transceptor.
Questionado a respeito dos fatos o condutor do veículo Fiat Pálio, informou ter sido contratado para fazer o serviço de “batedor de estradas” para o veículo Hyundai Tucson, da cidade de Ponta Porã/MS até a cidade de Rio Brilhante/MS.
Diante dos fatos, S.M.L. recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a droga e os veículos apreendidos, à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON na cidade de Dourados/MS, para as providências cabíveis.