O agricultor Umbelino Rocha Siqueira, de 59 anos, foi encontrado morto no final da tarde dessa quarta-feira, 30 de julho, na Fazenda Santa Terezinha, na divisa entre os municípios de Amambai e Aral Moreira, região da Escola Agrícola, onde morava.
Segundo a Polícia Civil de Amambai, que em primeiro momento atendeu o caso, o corpo do agricultor foi encontrado por um vizinho de propriedade e não apresentava sinais de lesões.
De acordo com a polícia não está descartada a hipótese de Umbelino ter cometido suicídio por envenenamento, já que ao lado do corpo foi encontrado um recipiente, porém somente o laudo do exame necrótico, que deve sair em alguns dias poderá confirmar a causa à morte.
Segundo a polícia, o agriculto estava só na propriedade rural, tendo em vista que a esposa teria saído de casa na manhã dessa quarta-feira para se deslocar até a cidade.
De acordo com a Polícia Civil de Amambai, o inquérito que investigará o caso deverá ser instaurado pela Delegacia de Aral Moreira, já que a propriedade rural onde Umbelino Siqueira foi encontrado morto está situada naquele município.
O corpo do agricultor foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã para a realização do exame necroscópico.