Menu
Busca quinta, 26 de dezembro de 2024

Amambai terá "Cinema na Praça" na próxima quarta

10 maio 2011 - 13h02


O município de Amambai na próxima quarta-feira (11),realiza o projeto (Re)ciclo de Cinema – Centro Oeste fase 2, com um dia inteiro promovendo através de vídeos educativos, informações sobre cuidado com meio ambiente e sustentabilidade.

O projeto já percorreu mais de 200 cidades das regiões sul, sudeste, nordeste e agora chega à região centro-oeste com o principal objetivo de proporcionar a integração de toda a cidade com hábitos salutares, promovendo a sustentabilidade e levando informações de vital importância sobre a reciclagem, visitando escolas e apresentando uma super seção de cinema céu aberto em praça pública.

A caravana tem início com a chegada da equipe a cidade, onde no período da manhã e tarde estarão visitando duas escolas nas quais serão exibidos filmes educativos, ensinando e demonstrando todos os benefícios dos diversos processos de reciclagem. Também será exibido um filme institucional sobre as técnicas de reciclagem das embalagens longa vida da Tetra Park, Pet, vidros e latas. Durante a visita às escolas, será realizada também um oficina demonstrativa de processo de reciclagem e confecção de papel.

O encerramento do projeto é uma seção de cinema em frente à prefeitura, com início as 19h30, aberta para todos os tipos de públicos com a apresentação do filme UP-Altas Aventuras (gênero: animação, duração: 96 minutos) lançado no ano de 2009 e ainda não foi exibido nos canais abertos de televisão.

O projeto é uma iniciativa da Tetra Park Embalagens e financiado pelo Ministério da Cultura com parceria da prefeitura de Amambai através da Fundesc, secretaria de Educação e secretaria de Meio Ambiente, que estará recepcionando a equipe e oferecendo toda a estrutura para a realização do projeto.

O prefeito Dirceu Lanzarini destacou a importância da realização do evento, pois estará proporcionando momentos de lazer e também de conhecimentos sobre meio ambiente, sustentabilidade e reciclagem.


 


Karla Lyara/Com informações Assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

Próspero: PIB de Mato Grosso do Sul deve crescer 6,8% e superar R$ 227 bilhões em 2025
Monitoramento feito pelo Detran-MS ajuda a recuperar 47 veículos em rodovias
Cestas: recadastramento das famílias indígenas em MS chega a 94%
Bombeiros e cães coterapeutas visitam pacientes pediátricos no HRMS