A cada seis segundos uma pessoa morre ou fica gravemente ferida em um acidente de trânsito em todo o mundo. Uma estatística que resulta em cerca de 1,3 milhões de vítimas fatais a cada ano. Os dados alarmantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) fizeram com que a Organização das Nações Unidas (ONU) proclamasse os próximos dez anos - 2011-2020 - uma Década de Ação pela Segurança Viária, em sua Assembléia Geral, realizada em março.
Diante desse quadro alarmante de mortes, o Gabinete de Gestão Integrada do Trânsito (GGIT) apresentam nesta segunda-feira (9), em entrevista coletiva, o projeto "Década de Ação pela Vida". A coletiva será realizada às 9 horas, na sede do Sest/Senat, à Rua Raul Pires Barbosa 1.784 - Chácara Cachoeira – Campo Grande. Na ocasião, os membros do Gabinete apresentarão as ações que serão desenvolvidas com o intuito de reduzir os acidentes na Capital.
Participarão da coletiva as seguintes autoridades: o diretor-presidente da Agetran e diretor do GGIT, Rudel Espíndola Trindade Junior; o comandante da Companhia Independente de Trânsito, tenente-coronel Alírio Villasanti Romero; o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte; a diretora de Habilitação e Educação para o Trânsito do Detran-MS), Elizabeth Félix; e membros do Sest/Senat, Santa Casa, Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS), Secretaria de Justiça e Segurança Pública; Assetur; Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Polícia Rodoviária Federal; Polícia Rodoviária Estadual; SAMU;Secretaria de Estado de Educação (SED); Secretaria de Estado de Saúde (SES); Ministério Público Estadual; Corpo de Bombeiros; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Educação; Planurb; SINEPE e Conselho Comunitário de Segurança no Trânsito.