Menu
Busca quarta, 08 de janeiro de 2025

Como fica o tempo no fim de semana em Mato Grosso do Sul?

10 julho 2020 - 09h15Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Isso porque conforme indicava a climatologia, o inverno de 2020 teria como diferencial temperaturas elevadas, e seguindo esta tendência mais uma vez o tempo fresco de despede de Mato Grosso do Sul.

Nos próximos dias o tempo seguirá firme e sem expectativa de chuva. Prognóstico do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) estima elevação das temperaturas a partir de sábado (11) e com isso a umidade relativa do ar deve continuar em estado de atenção com valores mínimos de 30%. Uma nova frente fria poderá provocar queda nas temperaturas a partir da próxima quarta-feira (22).

O inverno sul-mato-grossense possui características diferentes, conforme explica a especialista e coordenadora do Cemtec Franciane Rodrigues. “Neste inverno tivemos duas frentes frias significativas que resultaram em temperaturas mínimas abaixo de 5°C. O inverno no Estado, normalmente, é quente e seco ao longo da estação com algumas entradas de ar frio que reduzem as temperaturas. Por essa razão, sentimos a sensação de parcelamento do frio”, pontua.

Para enfrentar os dias secos a recomendação é ingerir muito líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, procurar umidificar ambientes e evitar aglomerações. As condições climáticas também acendem o alerta para os cuidados necessários para evitar queimadas urbanas e florestais.

Previsão

Nesta sexta-feira (10.7) o tempo será de baixas temperaturas no Estado. A previsão é de céu parcialmente nublado a claro nas regiões sul e sudoeste. Para as demais áreas, a estimativa é de céu nublado a parcialmente nublado e não há expectativa de chuva. A umidade relativa do ar poderá atingir estado de alerta neste dia com valores de até 20%.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo de MS entrega base da PM rodoviária em Ipezal,
Mato Grosso do Sul fecha 2024 com superávit de US$ 7,1 bilhões na balança comercial
Imunização em MS: campanhas ultrapassaram 263 mil doses aplicadas em 2024, ampliando cobertura
Semana começa com tempo estável e baixa umidade relativa do ar no Estado