Com a modernização de diversos serviços públicos, o que antes demandava tempo e longas filas de espera pode ser resolvido por telefone independente do dia da semana.
O aplicativo multiplataforma MS Digital foi desenvolvido com objetivo de simplificar a vida do sul-mato-grossense e já conta com mais de 6 mil usuários cadastrados.
A ferramenta permite que o cidadão tenha acesso a mais de 50 serviços públicos sem sair de casa, tendo em mãos apenas um celular com acesso à internet.
Consultas, agendamentos, denúncias, legislação, informações de utilidade pública, endereços, telefones de serviços essenciais, e notícias em tempo real fazem parte desse moderno canal de atendimento ao público.
O MS digital possui design limpo e comando intuitivo que permite experiência de fácil navegação do usuário. A ferramenta está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android e pode ser baixada gratuitamente nas lojas virtuais.
Em destaque, o ícone “Coronavírus” disponibiliza todas as medidas adotadas pela gestão estadual e informações relacionadas ao tema, além do teste virtual para monitorar os possíveis sintomas da doença, e acesso ao resultado do exame de Covid-19 realizado via drive-thru.
O módulo “Transparência”, que disponibiliza detalhamento de despesas, receitas, e informações de remunerações de pessoal, como gastos com passagens e diárias, está entre os mais acessados até o momento. O ícone de “Trânsito” é o segundo em maior número de acessos no app e disponibiliza consulta de pontuação, multas, débito de veículos, IPVA, exames, licenciamento e registro de boletim de ocorrência sem vítimas.