Menu
Busca segunda, 06 de janeiro de 2025

Chuvas da primeira semana de janeiro aliviam seca e calor em Mato Grosso do Sul

07 janeiro 2021 - 14h01Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Segundo dados atualizados até a manhã desta quinta-feira (7) pelo meteorologista Nathálio Abraão, algumas regiões do Estado já superaram o volume de chuva esperado para todo o mês. Como é o caso de Corumbá, que no ano passado sofreu com queimadas de grandes proporções.

Por lá o acumulado de chuva já chega a 159,8 milímetros, quando o esperado para todo o mês era de 145,4 milímetros. Em Campo Grande, o acumulado de chuva desde o primeiro dia do ano soma 211,6 milímetros, quando o esperado para janeiro todo é de 212,6 milímetros.

Embora o mês de janeiro seja o mais chuvoso do ano em Mato Grosso do Sul, o meteorologista acredita que “não deve haver prejuízos decorrente das chuvas para a agricultura”.

Conforme a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, até o momento as chuvas ocorridas no Estado foram frequentes e tranquilas e não provocaram estragos de grandes proporções no Estado.

A instituição possui um sistema de alerta climático para celulares cadastrados. Quem quiser receber SMS gratuito com os avisos pode enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Semana começa com tempo estável e baixa umidade relativa do ar no Estado
Abertura de empresas cresce 10,34% e totaliza 11.164 novos empreendimentos no acumulado de 2024 em M
Com inovação, MS se destaca nacionalmente e apoia pesquisas e empreendedores sociais
Mais de 2,3 milhões de preservativos e 120 mil testes: os números do combate ao HIV em MS