Menu
Busca quinta, 26 de dezembro de 2024

Visando estreia na Série B, Corumbaense faz 2º amistoso nesta sexta

08 agosto 2014 - 18h54Por Mariana Rodrigues/Informações Diário Corumbaense

 Faltando mais de um mês para estreia no Estadual da Série B, o Corumbaense faz hoje, 08 de agosto, o segundo amistoso de preparação. A partida está marcada para 18 horas no Estádio Arthur Marinho. O adversário será o Guaicurus, de Campo Grande, equipe que também vai disputar a Segundona sul-mato-grossense. O primeiro amistoso, contra o Brandão Júnior no domingo passado, o Carijó da Avenida venceu pelo placar de 8 a1.

Nessas partidas amistosas é que o técnico Cláudio Roberto, vai definir o time para o jogo de estreia contra o Operário, no dia 20 de setembro. “Planejamos fazer seis amistosos, os três primeiros serão para observar todos os jogadores atuando. E, a partir daí, ter uma base da equipe para fazermos os outros amistosos com a equipe que entendemos que deve iniciar a competição”, explicou ao Diário Corumbaense o treinador do time da General Rondon.

O jogo de hoje será um bom teste para o elenco alvinegro, avaliou Cláudio Roberto. “É uma equipe que treina e joga o ano todo competições estaduais e nacionais de base. Eles vão jogar com uma equipe jovem a Série B. Vai ser um bom teste, que vai exigir de nós. Apesar de serem mais novos que nossa equipe, eles estão desde janeiro treinando”, destacou. “Vamos ser colocados à prova nos amistosos, mas a ideia é essa, chegar com o grupo inteiro e em boas condições, com todos os jogadores se sentindo úteis para a equipe e não apenas os 11 titulares”, complementou.

O período de treinos, iniciado há praticamente três semanas e faltando ainda mais de um mês para o começo da competição, tem sido bastante proveitoso e pode ser o diferencial do clube na Série B para retornar à elite do futebol sul-mato-grossense. Campeão e vice da Segundona sobem para a Série A de 2015.

“O Corumbaense está fazendo tudo o que é possível para buscar o acesso. Está dando condições e tempo de trabalho. Qualidade e quantidade são duas coisas que estão caminhando juntas aqui. É claro que no futebol não há nada definitivo e isso não nos garante vitórias ou acesso. Mas, com esse padrão de trabalho que estamos colocando aqui temos a convicção que nos deixa mais perto das vitórias e mais perto do objetivo final que é levar o Corumbaense para a Série A”, argumentou o treinador da equipe.

Cláudio Roberto vem trabalhando com a filosofia de integrar treinos físicos, táticos e técnicos. “Já faz algum tempo que eu trabalho assim e venho tendo bons resultados. Não treinamos o físico puro, físico pelo físico. É físico mais técnico, físico mais tático, juntos todos os dias. Em uma ou outra situação fazemos separados, como a musculação, que aí não tem como fugir disso. Mas, quando se trata de trabalho no campo, faço o físico com técnico, o técnico com tático, porque os jogadores começam, a entender que eles têm que correr e pensar o jogo”, finalizou.

O Corumbaense está no grupo B do Estadual ao lado do Operário, Portuguesa, Moreninhas e Campo Grande. A chave A conta com Chapadão, Coxim, Camapuã, Bataguassu e Guaicurus.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Próspero: PIB de Mato Grosso do Sul deve crescer 6,8% e superar R$ 227 bilhões em 2025
Monitoramento feito pelo Detran-MS ajuda a recuperar 47 veículos em rodovias
Cestas: recadastramento das famílias indígenas em MS chega a 94%
Bombeiros e cães coterapeutas visitam pacientes pediátricos no HRMS