Faltando menos de duas semanas para o início da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) convocou os clubes participantes para uma reunião na próxima quarta-feira, quando espera-se acertar todos os detalhes pendentes antes de a bola rolar nos gramados. A ideia é evitar ou minimizar os incidentes ocorridos no estadual sub-19, como falta de ambulâncias e policiamento nos estádios, abandonos de equipes e mudanças na tabela. Dos quatro clubes envolvidos em algum tipo de problema no campeonato de base, dois vão jogar a segundona: Coxim e Campo Grande-MS. Os outros dois são o Itaporã e o MS Saad.
Em comunicado divulgado na segunda-feira, a FFMS informou a situação de clubes e estádios para a segundona estadual. Confira os principais pontos:
Estádios em Campo Grande
O estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, está descartado para a Série B por falta de apresentação dos laudos de segurança e da vigilância sanitária. Com isso as partidas deverão ser disputadas no Morenão. A FFMS exige que os clubes apresentem o contrato de utilização do estádio.
Policiamento e ambulância Portuguesa-MS, Moreninhas e Campo Grande-MS não apresentaram os contratos com empresas de segurança e de atendimento médico (ambulância), segundo a entidade.
Punição ao Operário-MS
O alvinegro deverá mandar seus três primeiros jogos no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, a 150 km de Campo Grande, devido ao cumprimento de uma pena imposta pelo TJD-MS. O Galo também precisa apresentar os contratos de empresa de segurança e ambulância locais.
Ao todo, nove equipes vão brigar por duas vagas na elite do futebol estadual em 2015. Confira os grupos e a primeira rodada:
Grupo A
Serc
Coxim
Camapuã
Guaicurus
Grupo B
Corumbaense
Operário-MS
Portuguesa-MS
Moreninhas
Campo Grande-MS
1ª rodada
20/set (sábado)
16h00 - Guaicurus x Serc
18h00 - Corumbaense x Operário-MS
21/set (domingo)
15h00 - Campo Grande-MS x Portuguesa-MS