Menu
Busca terça, 03 de dezembro de 2024

Parceria entre Sedhast e Senai capacitará 500 pessoas pelo Programa Rede Solidária

15 março 2020 - 11h15Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

“Essa parceria com o Senai representa sempre uma grande oportunidade para as famílias que são atendidas pelo nosso Rede Solidária.

São cursos que essas pessoas poderão realizar, com alto índice de qualidade e que, aliados ao trabalho que já desenvolvemos, certamente resultarão em saldos positivos tanto no presente quanto em um futuro próximo”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia.

As ações em conjunto atenderão adolescentes e jovens pertencentes as famílias atendidas pelo Programa Vale Renda e pelo Rede Solidária, nas duas unidades do projeto localizadas nos bairros Noroeste e Dom Antônio Barbosa, visando a qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho. “O objetivo do Rede Solidária na sua essência é transformar a vida das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Capacitar as mães, os pais, jovens, os avós que são importantes na dinâmica social de muitas famílias, proporcionado autonomia e geração de renda para que possam sair de uma situação difícil e assim, começar a gerenciar suas vidas.

Essa é a meta da parceria, que já foi aplicada no Rede com resultados muito positivos para a comunidade”, avalia Marta Helena, Coordenadora Executiva do Programa Rede Solidária. A previsão é capacitar 500 pessoas diretamente, nas áreas de Alimentos e Bebidas, Automotiva, Vestuário e Energia, com cursos como panificação, corte e costura, mecânica , entre outros. As matrículas serão abertas em breve. Maiores informações pelos telefones do Programa Rede Solidária, 3380-3041, unidade Dom Antônio e 3344-3877, unidade Noroeste.

O termo foi assinado no último dia 11 na sede da Sedhast e contou com a presença do Diretor Regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, Roger Benites, gerente do Senai Campo Grande, Fabrício Nery, gerente de mercado da Fiems, Tabatha Bensiman, relações com mercado Senai Campo Grande, além da Secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, Adriano Chadid, Secretário Adjunto da Sedhast e a Coordenadora Executiva do Programa Rede Solidária, Marta Helena.

 
What do you want to do ?
New mail

Deixe seu Comentário

Leia Também

Para avaliar estratégias e traçar metas, Poder Judiciário realiza encontro nacional em MS
Governo de MS lança licitações para pavimentação urbana de mais de R$ 16 milhões em Fátima do Sul
Recorde de mulheres e emoção marcam formatura dos 168 novos soldados de MS
Mato Grosso do Sul amplia referência em qualidade do ar com planos para novas bases de monitoramento