Conforme a Coordenadora de leilão do Detran-MS, Sandra Regina Vera Celestino, estão sendo leiloados veículos cujas peças poderão ser reaproveitadas em outro veículo, com inutilização de placas e chassi em que conste o número de identificação veicular.
Sandra explica que de acordo com as regras do leilão, somente pessoas jurídicas podem participar desta categoria. “Não podem participar servidores do órgão e seus parentes até segundo grau, cônjuge e companheiros, o leiloeiro e seus parentes, ou membros de sua equipe de trabalho, aqueles que sejam prestadores de serviço do Departamento, pessoas menores de 18 anos ou declaradas inidôneas”, finaliza.
O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, disse que a nova categoria de leilão irá agilizar a venda e a retirada dos veículos dos pátios do órgão. “Com a Operação Pátio Zero, cerca de 80% do espaço da sede será desafogada”, conclui.
O certame acontece de forma online, realizado pelo portal Canal de Leilões, com encerramento previsto para às 15h do dia 10 de junho.