A data foi prorrogada em um mês como medida de prevenção e combate ao Novo Coronavírus (Covid-19).
Os condutores sul-mato-grossenses já estão imprimindo o documento do seu veículo em papel comum (A4), com a mesma validade oficial do papel moeda e tem até o dia 30 de junho para estar com o documento em dia.
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Rudel Trindade, lembra que não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, bastando que o proprietário acesso ao site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile. “Com isso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa, ou seja, utilizando um aplicativo bancário”, comenta.
Para imprimir o documento em casa é necessário acessar o site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e fazer o seu cadastro. “Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito”, comenta o diretor de Veículos do órgão, Arioldo Centurião.
Acesse o calendário através do link e veja na tabela a correspondência do número final da placa com o mês de vencimento do licenciamento para cada veículo.
Detran Digital Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com união de esforços, MS coordena transporte de urgência para transplante em Porto Alegre

Trilha submersa:

Após ataque atípico e captura no Pantanal, onça-pintada chega ao CRAS e passa por exames
