O diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, lembra que a suspensão dos prazos foi muito importante no início da pandemia para evitar aglomerações e saídas desnecessárias, mas que a partir de agora o entendimento é de que as atividades precisam ser retomadas e fazê-las aos poucos, é o melhor modo de garantir que não haja corre-corre ou aglomerações.
“Buscamos seguir todas as medidas de biossegurança orientadas pelas autoridades em saúde e percebo que a suspensão de alguns prazos foi fundamental para evitar aglomerações. Agora é hora de retomar as atividades, com muita cautela, pois sabemos que a pandemia ainda não chegou ao fim”, comentou.
Além disso, o condutor pode fazer a maior parte do processo de renovação ou mesmo de emissão da segunda via, por meio do Portal de Serviços Meu Detran.
A diretora de Habilitação do Departamento ressalta ainda a importância de evitar o corre-corre: “Pedimos que os condutores se organizem e não deixe para última hora a procura pelo serviço, podendo a renovação ser solicitada pelo Portal de Serviços. Somente procure atendimento presencial na agência em caso de necessidade de alterar dados ou se a renovação for com atividade remunerada. Lembrando que o atendimento presencial ocorre por agendamento em todas as agências”, concluiu.