O diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, lembra que a suspensão dos prazos foi muito importante no início da pandemia para evitar aglomerações e saídas desnecessárias, mas que a partir de agora o entendimento é de que as atividades precisam ser retomadas e fazê-las aos poucos, é o melhor modo de garantir que não haja corre-corre ou aglomerações.
“Buscamos seguir todas as medidas de biossegurança orientadas pelas autoridades em saúde e percebo que a suspensão de alguns prazos foi fundamental para evitar aglomerações. Agora é hora de retomar as atividades, com muita cautela, pois sabemos que a pandemia ainda não chegou ao fim”, comentou.
Além disso, o condutor pode fazer a maior parte do processo de renovação ou mesmo de emissão da segunda via, por meio do Portal de Serviços Meu Detran.
A diretora de Habilitação do Departamento ressalta ainda a importância de evitar o corre-corre: “Pedimos que os condutores se organizem e não deixe para última hora a procura pelo serviço, podendo a renovação ser solicitada pelo Portal de Serviços. Somente procure atendimento presencial na agência em caso de necessidade de alterar dados ou se a renovação for com atividade remunerada. Lembrando que o atendimento presencial ocorre por agendamento em todas as agências”, concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mandioca é o produto mais comercializado na Ceasa de MS entre os cultivados no Estado

Governo de MS ultrapassa 2,6 mil cirurgias ortopédicas realizadas pelo Programa MS Saúde

Muito além da segurança alimentar, programas promovem qualidade de vida e mobilidade social
