Menu
Busca quinta, 26 de dezembro de 2024

Prefeitura incentiva comércio de peixe na Capital

10 setembro 2014 - 19h57Por Mariana Anjos / Informações CG Notícias

A Feira de Produtos Orgânicos, que acontece todas as quartas-feiras, na Praça do Rádio Clube de Campo Grande, a partir da próxima semana terá mais uma opção de produto saudável com a comercialização de pescado. Nesta quarta-feira (10), o prefeito Gilmar Olarte acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio, Edil Afonso Albuquerque participou da demonstração e do lançamento do projeto.

De acordo com o titular da Sedesc, Edil Afonso Albuquerque, a Prefeitura fez o lançamento e a demonstração do Projeto. “A partir da próxima semana após realizarmos uma pesquisa de aceitação vamos efetivar o projeto e todas as quartas a população pode vir até a Praça do Rádio Clube comprar o pescado e também as verduras e frutas na Feira de Orgânicos. Vamos fazer um sistema rotativo de venda para que todos comerciantes participem deste projeto e que os peixes sejam vendidos a preço de mercado para que ninguém tenha prejuízo. Este projeto tem um único objetivo estimular o consumo de pescado que é saudável”, frisou Edil.

O Superintendente Municipal da Pesca da Sedesc, José Santos citou que em Campo Grande existem 120 produtores do pescado. “Vamos apoiar e com nossos incentivos vamos fazer com que mais de 200 produtores comecem a trabalhar com o pescado. Nós da Prefeitura vamos oferecer todo o suporte técnico para esses produtores”. Frisou Santos.

O prefeito Gilmar Olarte aprovou o projeto de venda de pescado na Praça do Rádio Clube. “Com este trabalho a Prefeitura de Campo Grande contribui para que a população cada vez mais passe a consumir o peixe, que é uma alimentação saudável. O local é apropriado e com este projeto nós criamos mais uma frente de trabalho, que vai gerar renda e incentivo no consumo de pescado”.

Para o aposentado, Adalberto Fiori, 67, frequentador da Feira de Orgânicos a comercialização de peixe é uma novidade, e, muito importante para quem gosta de consumir alimentos saudáveis. “Na próxima semana vou estar aqui e comprar peixe”.

A dona de casa Glória Rodrigues, 55 também aprovou a idéia e disse que o peixe é muito bom para saúde. “Para nós que freqüentamos a feira todas as quartas, o peixe é mais uma opção que podemos comprar aqui na feira da Praça do Rádio Clube. O peixe é saudável e muito bom para a saúde”, comentou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Próspero: PIB de Mato Grosso do Sul deve crescer 6,8% e superar R$ 227 bilhões em 2025
Monitoramento feito pelo Detran-MS ajuda a recuperar 47 veículos em rodovias
Cestas: recadastramento das famílias indígenas em MS chega a 94%
Bombeiros e cães coterapeutas visitam pacientes pediátricos no HRMS