Menu
Busca quinta, 26 de dezembro de 2024

Autores de assalto em conveniência de Posto de Combustível na Capital são presos

14 maio 2014 - 15h14Por Mariana Anjos e Mariana Rodrigues
Compartilhar

Na manhã desta quarta-feira (14), a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), divulgou para a imprensa, os autores do assalto na conveniência do Posto de Combustível Nossa Senhora da Conceição, ocorrido no dia 26 de abril, em Campo Grande. Na ocasião, quando um dos detidos entrou no comercio, anunciou o assalto, o funcionário reagiu e acabou sendo alvejado por um tiro. Desta forma, não foi concretizado o roubo.

Brenno Menezes Dias, 23 anos, segundo a investigação e depoimentos dos envolvidos, foi quem entrou no local, sozinho e anunciou o assalto, e após reação da vitima, atirou na mesma. Em seguida, após ocorrido inesperado, saiu correndo e fugiu rapidamente com os comparsas que já o esperavam do lado de fora, sendo eles: Clayton Pereira Arantes, 35 anos e o adolescente J.V.M.R, 16 anos.

Segundo o Delegado Titular da Derf, Fabiano Nagata, eles estavam consumindo droga em uma praça na cidade e resolveram fazer um roubo para comprar mais o entorpecente. “Eles ficaram circulando, viram a conveniência aberta e resolveram fazer o assalto. Eles não têm passagem nesta delegacia, mas tem passagem por outros crimes e com relação ao tiro efetuado, cujo foi somente um, Brenno alegou que só atirou realmente por que a vítima reagiu”, conta.

A prisão se deu inicio pelas imagens feitas pelo circuito de câmeras do local, cujo foi fundamental na localização dos autores. “Após termos acesso nas imagens, identificamos e localizamos o Brenno, que rapidamente entregou o adolescente e em seguida falou do Clayton. Todos estavam em casa no momento da prisão, todos confessaram o crime, sem contradição entre eles e nenhum demonstrou reação no momento, sendo uma captura fácil e tranquila”, disse o delegado Nagata.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), para as devidas providências. Os outros dois envolvidos permanecem na Derf até a finalização do inquérito, que deve ocorrer nesta quinta, e em seguida, serão encaminhados para o Fórum, onde será designado o destino de cada um até o julgamento.  

A arma do crime ainda não foi localizada, mas ainda de acordo com as investigações e depoimentos dos presos, tem um quarto envolvido no fato, cujo está em poder da arma. Segundo o delegado, este outro envolvido já foi identificado, chama-se Gilberto, mas ainda não foi localizado, está foragido.

A vítima que levou o tiro, identificado como Nivaldo José da Silva, encontra-se na Santa Casa de Campo Grande e segundo a assessoria do Hospital, seu estado é grave. Os autores serão indiciados pelo crime de tentativa de latrocínio e a pena pode ser de 20 a 30 anos. Caso a vítima venha a falecer eles irão responder por latrocínio e a pena passa a ser maior.

Brenno tem passagem na polícia por posse ilegal de arma, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, evasão de custódia legal, roubo, homicídio e desacato. Já Clayton tem passagem por lesão corporal, porte de drogas e tráfico de drogas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Próspero: PIB de Mato Grosso do Sul deve crescer 6,8% e superar R$ 227 bilhões em 2025
Monitoramento feito pelo Detran-MS ajuda a recuperar 47 veículos em rodovias
Cestas: recadastramento das famílias indígenas em MS chega a 94%
Bombeiros e cães coterapeutas visitam pacientes pediátricos no HRMS