O reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Dirson Gonçalves, comemora sábado (02/08), 11 anos de sacerdócio com uma missa vocacional às 19h. Ordenado em Bodoquena, o missionário redentorista com sua visão empreendedora ocupa, desde 2011, a reitoria do maior Santuário do Estado do Mato Grosso do Sul por onde passam mais de 25 mil devotos todas as quartas-feiras, dia de novena.
As conquistas frente ao Santuário são nítidas aos olhos dos devotos, como a construção do Centro de Apoio aos Devotos (CAD), que oferece um local de acolhida a todos. Além disso, padre Dirson implantou no Santuário a celebração semanal da Missa do Santíssimo e soma hoje a celebração de 18 novenas por quarta-feira.
Para padre Dirson, completar 11 anos de sacerdócio é uma felicidade. “Sou muito feliz e realizado. Deus me chamou e é Ele que me sustenta. Se não fosse Ele eu não estaria mais aqui. Agradeço a Ele e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por tudo. Estou muito feliz com minha vida sacerdotal e religiosa”.
"Pedro, tu me amas? Então cuida das minhas ovelhas!", foi o texto do Evangelho escolhido pelo padre Dirson para sua ordenação sacerdotal, que fala sobre o diálogo de Jesus com Pedro. “Para seguir em frente, para perseverar no cuidado das coisas de Deus, para ser padre é preciso amar. Senão a gente perde todo o sentido de ser. Ouço sempre em minhas orações Jesus repetir: "Tu me amas? Então cuida das minhas ovelhas...". Por isso tudo que faço para a Igreja e para o povo de Deus, faço com amor, dedicação, capricho e alegria”, contou.