Menu
Busca quinta, 26 de dezembro de 2024

Chegada da Primavera é comemorada nos Museus com filme, oficina e exposição

23 setembro 2014 - 15h13Por Mariana Rodrigues/Informações Notícias MS

 O Museu de Arte Contemporânea (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza durante a 8ª Primavera de Museus (23 a 26 de setembro) uma programação especial com exibição de filme, oficina criativa e visita mediada a sua 3ª Temporada de Exposições.

O Marco recebe estudantes de escolas da rede pública e particular, previamente agendados, para participarem da programação da 8ª Primavera de Museus, cujo tema é “Museus Criativos”, proposta pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) a fim de estimular a capacidade de inovação de cada instituição.

Confira a programação durante os quatro dias:

- 14h às 15h: Visita mediada às salas de exposições da 3ª Temporada de Exposições com as arte-educadoras para escolas agendadas.

- 15h às 15h30: Exibição do filme “Criar com o corpo” - Vídeo de dança que introduz o tema da oficina. Local: Auditório do Marco.

- 15h30 às 16h: Oficina criativa onde os alunos das escolas participantes construirão esculturas com o próprio corpo.

A Primavera dos Museus, que acontece anualmente desde 2007, é o resultado de uma ação conjunta entre as instituições museológicas de todo o país e o Ibram e tem por objetivo chamar a atenção de museus e sociedade para o debate em torno de assuntos da atualidade. A partir do tema sugerido os museus preparam atividades como seminários, exposições, oficinas e outras atividades.

Serviço

O agendamento das escolas para participarem da 8ª Primavera de Museus pode ser feito pelo telefone (67) 3326-7449. O Museu de Arte Contemporânea fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira das 12 às 18 horas e sábados e domingos das 14 às 18 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Próspero: PIB de Mato Grosso do Sul deve crescer 6,8% e superar R$ 227 bilhões em 2025
Monitoramento feito pelo Detran-MS ajuda a recuperar 47 veículos em rodovias
Cestas: recadastramento das famílias indígenas em MS chega a 94%
Bombeiros e cães coterapeutas visitam pacientes pediátricos no HRMS