Menu
Busca quinta, 26 de dezembro de 2024

Atleta campo-grandense de judô conquista medalha de ouro em Nanquim

18 agosto 2014 - 22h15Por Mariana Rodrigues/Informações CG Notícias

 A atleta campo-grandense Layana Colman sagrou-se campeã nos Jogos Olímpicos da Juventude na modalidade de Judô, conquistando o primeiro ouro do Brasil em Nanquim, na China. A jovem que é uma das beneficiadas com o recurso do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE). Ela ingressou no judô por meio dos projetos de iniciação esportiva oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Campo Grande.

Layana manteve a tradição do judô brasileiro, conquistando a medalha na categoria até 52 kg, onde venceu a búlgara Betina Temelkova, com 1m22s de combate. Para chegar à vitória, a atleta teve que ganhar outras três lutas. De acordo com o diretor técnico da Federação de Judô de MS, Marco Aguileira, o ouro é mérito de um trabalho em equipe, formada por atleta, técnicos do Judô Clube Rocha e do apoio que a atleta vem recebendo do poder público. “Layana é incansável nos treinos e esta vitória é o reconhecimento do trabalho em conjunto, além do esforço do treinador que a acompanha desde o inicio”.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, apoiar e incentivar atletas é uma das metas da Prefeitura e da Funesp. “Nosso objetivo é estimular e dar apoio aos atletas campo-grandenses, primeiro pelos projetos de iniciação esportiva e de aperfeiçoamento e, depois, pelo Fundo de Apoio ao Esporte, que contempla atletas em diversas modalidades de acordo com os resultados. É com muito orgulho que recebemos esta informação. Layana está de parabéns, assim como toda equipe que trabalhou para este resultado”.

Outro atleta de Campo Grande que é destaque nacional é Saymon Barbosa Santos, vice-campeão brasileiro do Circuito Nacional do Banco do Brasil, realizado em Campo Grande no último sábado. O atleta também é contemplado com o recurso do FAE 2014.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Próspero: PIB de Mato Grosso do Sul deve crescer 6,8% e superar R$ 227 bilhões em 2025
Monitoramento feito pelo Detran-MS ajuda a recuperar 47 veículos em rodovias
Cestas: recadastramento das famílias indígenas em MS chega a 94%
Bombeiros e cães coterapeutas visitam pacientes pediátricos no HRMS