Com o slogan “A Educação Quer Mais”, os profissionais em Educação de todo o Brasil farão paralisação nesta quarta-feira, 11 de maio. Em Campo Grande, faixas e camisetas padronizadas fazem a concentração está sendo na Associação Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), na Rua 7 de Setembro.
Agora pela manhã, os profissionais seguem até a Praça Ari Coelho, onde serão distribuídos informativos. Segundo o secretário geral da ACP, Vilson Guedes, os motivos do manifesto são: Defesa de Escola Pública de Qualidade; Piso Salarial para todos e alteração do Estatuto da Educação (Lei Complementar nº 087).
A assessoria da prefeitura da Capital informou que das 92 escolas municipais, 47 aderiram totalmente a paralização, quatro parcialmente, 40 tiveram aula normal e uma escola rural não conseguiram entrar em contato.
As escolas que participaram da paralisação, seja total ou parcialmente, terão que repor as aulas para que os alunos não saiam prejudicados.
Atualizada às 10h25.
Karla Lyara
Deixe seu Comentário
Leia Também

Escola Segura, Família Forte: educação e segurança unidas para proteger e transformar gerações

Segunda etapa do Perifeirarte em Três Lagoas tem edição Mês da Mulher e economia criativa

Reformulação: Governo e MPMS debatem ações no aprimoramento da rede de proteção à mulher
