Menu
Busca segunda, 13 de janeiro de 2025

Projeto para antecipar feriados é aprovado por unanimidade pelos veradores na câmara.

A sessão extraordinária foi realizada de forma remota na tarde desta sexta-feira (19)

19 março 2021 - 14h20Por Portal da Camara de Vereadores

O projeto de lei para antecipar os feriados municipais durante a próxima semana na Capital, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Campo Grande. O texto foi votado em caráter de urgência durante sessão extraordinária que aconteceu de forma remota na tarde desta sexta-feira (19).

Com a votação, o decreto que oficializa as restrições, entre elas a suspensão de atividades não essenciais, para a próxima semana deve ser publicado ainda nesta tarde.

No texto, enviado  enviado à Câmara, Marquinhos destaca que a medida foi elaborada junto com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e reconhece a urgente necessidade de isolamento social. Esta semana a Capital foi classificada com a bandeira cinza, a fase mais crítica, segundo o Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

Com o projeto de lei,  o Executivo prevê antecipar feriados municipais como parte das medidas de combate a disseminação da pandemia do coronavírus e paralisar atividades não essenciais na próxima semana na Capital.

Conforme informado pelo procurador do município, Alexandre Ávalo, a legislação só autoriza a prefeitura a antecipar feriados municipais, por isso serão antecipados apenas os feriados de 13 de junho (Dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande) e  de 26 de agosto (aniversário da cidade) dos anos de 2021 e de 2022.

Com a aprovação, o fechamento das atividades não essenciais está garantido para segunda, terça, quarta e quinta da próxima semana. Para sexta-feira (26), a prefeitura negocia com o governo do Estado a antecipação do feriado de 11 de outubro (aniversários de Mato Grosso do Sul).  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Para reforçar estoques, Hemosul do Hospital Regional de MS abre as portas na manhã deste sábado
ICMS Ecológico: Governo de MS divulga índices da participação dos municípios para 2025
Prorrogação da Senatran
Governo de MS entrega base da PM rodoviária em Ipezal,