Menu
Busca domingo, 22 de dezembro de 2024

Projeto exige revalidação do diploma de estrangeiros do Mais Médicos

28 julho 2014 - 23h30Por Mariana Rodrigues/Informações Agência Câmara de Notícias

 A Câmara analisa o Projeto de Decreto Legislativo 1498/14, do deputado Colbert Martins (PMDB-BA), que susta a Resolução 3/14 do Ministério da Educação, que define diretrizes curriculares nacionais do curso de Medicina.

A resolução isenta médicos estrangeiros, que participam do programa “Mais Médicos”, da obrigatoriedade de realizar o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida). A prova, direcionada para médicos que se formaram em instituições estrangeiras, é um instrumento que garante que o profissional está apto a exercer a medicina no Brasil.

Para Martins, médicos participantes do programa devem passar pelas mesmas regras que os demais. “O Revalida é uma conquista que a categoria teve e não pode abrir mão em um momento de desespero para resolver “paliativamente” os problemas da Saúde no Brasil”, defendeu o parlamentar.

Tramitação
O projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça de Cidadania Depois segue para o Plenário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Encerram nesta segunda-feira rematrículas e matrículas de alunos das EMEIs da REME
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que encerram nesta segunda-feira (16), o período de rematrículas e matrículas de alunos das EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) da Reme (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande).
Caixa Encantada: Papai Noel entrega presentes para crianças pantaneiras e quilombolas
Ronda Escolar da PM apreende 300 cigarros eletrônicos neste ano em escolas da Capital
Catedral Erudita: primeiro concerto de dezembro foi uma celebração à música e ao espirito natalino