O Internacional frustrou a reestreia de Luiz Felipe Scolari como técnico do Grêmio. Nesse domingo, no estádio Beira-Rio, o time de Abel Braga foi efetivo e venceu o clássico da 14ª rodada do Brasileirão por 2 a 0. Gols de Aránguiz e Cláudio Winck e que levam o Colorado para mais perto do Cruzeiro, líder somente dois pontos a frente do clube gaúcho.
A vitória no primeiro Gre-Nal do Beira-Rio após a reforma deixa o Inter com 28 pontos. O Grêmio, por consequência, segue com 19 e acumula três derrotas seguidas. A primeira com Felipão de volta ao comando.
O Grêmio de Scolari, aliás, teve diversas mudanças no jogo. Estas trocas amarraram o Inter em todo o primeiro tempo e deram superioridade no começo da etapa final. Mas a efetividade e qualidade de Aránguiz mudou o jogo.
O gol de cabeça do volante deixou os visitantes nervosos e os donos da casa em condições perfeitas para contra-atacar. E foi assim que a vitória se tornou justa, já perto do final. Quando Cláudio Winck encarou uma defesa do Grêmio completamente exposta.