Menu
Busca quinta, 26 de dezembro de 2024

Dunga reestréia na Seleção com vitória sobre a Colômbia

06 setembro 2014 - 13h57Por Mariana Rodrigues/Informações CBF

 Dunga reestreou na Seleção Brasileira com vitória. Com um golaço de falta de Neymar, o Brasil derrotou a Colômbia por 1 a 0 nessa sexta-feira (5) em Miami, no Estádio Sun Life, e o técnico pôde comemorar seu primeiro triunfo nesta volta ao comando da equipe.

Foi um primeiro tempo em que mais parecia uma partida de Copa do Mundo do que um amistoso. Com muita disputa no meio de campo e bastante vontade dos dois lados, o duelo entre Brasil e Colômbia fazia a torcida interagir a todo momento com o jogo.

Apesar da entrega das duas equipes, chance de gol mesmo para o Brasil só aos 30 minutos de jogo. Em contra-ataque, Willian arrancou com a bola pelo meio e escolheu Oscar para tocar a bola dentre as opções que tinha - Neymar e Tardelli também estavam na jogada, mas pareciam estar mais marcados. O meia bateu de primeira, mas a bola foi para fora.

Do outro lado, Jefferson apareceu bem sempre que foi solicitado. Na verdade, foram dois chutes perigosos de fora da área e nas duas vezes ele se saiu bem. Foram as únicas chances da Colômbia.

Já no segundo tempo, com as entradas de Elias e Fernandinho nos lugares de Ramires e Luiz Gustavo, o Brasil precisou de apenas três minutos para ter a primeira oportunidade de gol. Após boa trama na entrada da área, Neymar saiu de cara com o goleiro Ospina, que fez boa defesa e evitou que o placar fosse alterado.

O jogo continuava disputado, com a Seleção Brasileira dominando a posse de bola. Philippe Coutinho, Everton Ribeiro e Robinho já estavam em campo quando Neymar marcou um gol de Neymar para resolver o jogo. De falta, com extrema categoria e precisão, o capitão e camisa 10 balançou as redes já aos 37 minutos do segundo tempo. 

No retorno de Dunga à Seleção, uma vitória logo no início do trabalho. O próximo teste já está marcado. Será na terça-feira, contra o Equador, em Nova Jérsei. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Próspero: PIB de Mato Grosso do Sul deve crescer 6,8% e superar R$ 227 bilhões em 2025
Monitoramento feito pelo Detran-MS ajuda a recuperar 47 veículos em rodovias
Cestas: recadastramento das famílias indígenas em MS chega a 94%
Bombeiros e cães coterapeutas visitam pacientes pediátricos no HRMS