MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
22/01/2018
14 de dezembro de 2017 às 15h38

Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você

Por: Coach Bia Rodrigues

E Sartre, nos diz, o filósofo francês do século XX que: "o medo à liberdade é o nosso maior medo", as pessoas têm medo de serem livres porque a liberdade implica a angústia. Muita angústia não aumenta a felicidade, mas ela é fruto exatamente das escolhas que eu tenho e que eu faço.

Hoje as pessoas possuem um poder incrível, que é o poder da escolha, o livre arbítrio, da decisão. Hoje podemos escolher com quem nos relacionamos, escolher nossa profissão, ao contrário de 200 anos atrás, em que isso era feito pelos nossos pais.

Todos querem ter a tal "liberdade", mas não querem carregar o peso que ela tem, de tomar para si a responsabilidades por suas escolhas, seus medos, anseios, frustrações, etc.

Precisamos ser sócios majoritário da nossa VIDA. Termos clareza da nossa essência, de quem somos, do nosso EU. A falta de sentido da vida provém da incapacidade do ser humano se autoconhecer e de agir como ser pensante e autônomo.

Todos nós temos escolhas.

Todos nós temos o poder de decisão em nossas mãos, porém, muitos ainda estão acostumados a colocar esse peso da responsabilidade sobre o outro e não assumir para si o seu papel. É mais fácil dizer que não estudou porque a família não incentivou, que não aprendeu a matéria porque o professor é fraco, que não ganhou uma promoção porque o chefe é ruim...

Não jogue para o outro esta responsabilidade. Mais uma vez Sartre diz: "Não importa o que a vida fez de você, importa o que você fez do que a vida fez de você".

São suas escolhas. E você pode ter total controle a respeito.

* Quais tem sido suas escolhas?

* A quem você tem atribuído as suas responsabilidades?

* O que você escolhe sentir? Ter? Fazer?

* Você tem refletido e agido para que mudanças aconteçam?

Você tem o controle sobre a sua vida!

A única coisa que foge ao nosso controle e que não volta é o tempo: tempo perdido é tempo perdido. Mas, ter o controle do tempo e saber gerenciar ao seu favor é FUNDAMENTAL.

Não espere 2018 para mudar, para realizar, para fazer diferente. Chega de procrastinar teus sonhos e projetos.

Por isso eu te convido a começar o seu 2018 HOJE.

*O que você pode fazer a partir de HOJE para ter um 2018 diferente, com realizações e histórias que tenha orgulho de contar?

Sei que sozinho é muito mais difícil, pois isso quero te ajudar e te faço um convite - PERMITA-SE MAIS!!

 

Bia Rodrigues  -  Personal & Professional Coach / Membro da SBCoaching

(38) 99806-9599

coachbiarodrigues@gmail.com

Instagram: @coachbiarodrigues

Facebook: https://www.facebook.com/CoachBiaRodrigues/

Comente este Post


Coach Bia Rodrigues

Permita-se

A coach Bia Rodrigues terá uma coluna semanal, trazendo dicas e conteúdos que vão te ajudara tirar seus sonhos e projetos da gaveta, falando sobre carreira, propósito de vida, produtividade, empreendedorismo entre outros.
Vídeos
Enquete
O seu 13º salário vai ser utilizado como?
0%
0%
0%
67%
33%
ver resultado