MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/11/2017
25 de agosto de 2015 às 10h32 | Esporte

Troca de faixa de 60 alunos do Judô Nota Dez alegra os pais e motiva judocas

O projeto está localizado em 41 polos, em 18 municípios e atende mais de 3.500 crianças

Por: Assessoria
Assessoria

O Projeto Social Judô Nota Dez comemorou na noite de ontem (24) a nova graduação de 60 alunos da Escola Estadual Professora Zélia Quevedo Chaves. O deputado estadual Marcio Fernandes esteve no polo do Projeto +1 para a entrega dos certificados dos exames, acompanhado pelo coordenador do Projeto em Campo Grande e no interior do Estado, Carlos Antônio Rocha.

O Judô Nota Dez está localizado em 41 polos, em 18 municípios do Estado e atende, gratuitamente, mais de 3.500 crianças. O deputado Marcio Fernandes, idealizador do projeto social, conversou com os pais e os judocas sobre a sua experiência no esporte e a mudança comportamental que o judô promove. “Fui atleta durante 17 anos. Comecei a praticar o esporte aos 5 anos de idade até conquistar a faixa preta. Sei o quanto o judô é importante na formação e no caráter do ser humano e, com certeza, os benefícios que já podem notar na vida dos seus filhos”, comentou.

Os kimonos são doados pelo Projeto Social e os professores de judô, formados em educação física, realizam periodicamente reuniões com os pais. A professora de judô, Neide Fidélis de Souza, disse que a prática do esporte gera resultados positivos na vida dos alunos, já que para participar do Projeto eles devem ter boas notas, comportamento exemplar e frequencia nas aulas. “Os alunos procuram ser responsáveis e dedicados. Isso reflete em um bom treinamento durante as atividades do judô e em boas notas no final do semestre”, destaca Neide.

A funcionária pública, Simone Costa Andrade, conta que colocou as duas filhas, Giovana (9 anos) e Ana Carla (11 anos) no Judô Nota Dez e que não se arrepende. “Minhas meninas praticam o esporte faz 5 anos e eu percebo claramente a diferença de quando ficavam em casa para o momento em que viraram atletas. É uma oportunidade maravilhosa”, garantiu.

O representante comercial, Marcos Alves, comemorou – orgulhosamente – a troca de faixa da filha Larissa e agradeceu ao Projeto Judô Nota Dez a possibilidade de praticar um esporte que traz aprendizado, disciplina e concentração aos alunos. “A graduação é um estímulo pra ela que pretende continuar lutando e pra mim que acompanho essa evolução. Estou muito feliz e orgulhoso”, conclui.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas