MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
15/12/2017
30 de outubro de 2017 às 12h05 | Política

Tereza Cristina é apontada como a política mais influente de MS no Congresso Nacional

A parlamentar ocupa a 21ª colocação do ranking geral

Por: Assessoria

A deputada federal Tereza Cristina foi apontada como a parlamentar mais influente de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional em levantamento feito pelo site Ranking Políticos.

A classificação foi feita levando em conta a produção legislativa da deputada, frequência nas sessões, participação nos debates, votações da Casa e em sete Comissões importantes e terminativas, além de projetos de lei apresentados e relatorias em projetos de lei ou medidas provisórias.

No levantamento, entre os 594 congressistas (deputados federais e senadores) analisados, Tereza Cristina aparece com 155 pontos, na 21ª colocação do ranking geral, em 18º pelo cargo que ocupa de deputada federal e a 1ª de seu antigo partido o PSB. A qualidade legislativa da deputada recebeu 130 pontos na avaliação.

“Estar nessa liderança é gratificante e demonstra toda responsabilidade que tenho em representar os sul-mato-grossenses e trabalhar pelo desenvolvimento do meu país. Quero continuar honrando as escolhas das pessoas que me elencaram para encabeçar este ranking”, comentou a deputada.

Os idealizadores do site monitoram a atividade legislativa federal, de senadores e deputados, com o objetivo de divulgar para a sociedade quais os políticos mais contribuem para o crescimento e desenvolvimento do País.

Toda a avaliação feita dos parlamentares tem base em indicadores como economia nos gastos de gabinete, produtividade legislativa, presença nas sessões e inexistência de processos.

O segundo colocado no ranking de Mato Grosso do Sul é o senador Pedro Chaves, que ocupa a 41ª colocação.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas