MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
26/07/2017
28 de maio de 2014 às 15h33 | Meio ambiente

Teatro de bonecos leva educação ambiental à escola da Capital

“Aventuras no Mundo Encanado” foi apresentado aos alunos da Estação Criança

Por: Mayara Medeiros - Assessoria
A peça teatral ajuda a educar multiplicadores de conhecimento ambiental

Alunos da Escola Estação Criança aprenderam um pouco mais sobre educação ambiental com a peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado” apresentada nesta terça-feira (27). Os pequenos estudantes se divertiram com as lições da Professora Guaribinha e sua turma, que falaram sobre a importância da água e esgoto tratados para a saúde das pessoas e para o meio ambiente.

O tema, apresentado de forma lúdica, com teatro de bonecos, é para melhor compreensão das crianças. Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Ester Heloísa Scholz, a peça teatral ajuda a educar multiplicadores de conhecimento ambiental.

 “Eles irão cobrar atitudes sustentáveis dos pais e familiares. Isso tem uma grande importância, principalmente nesta idade”, comentou a educadora. “Uma das lições mais importantes da peça é o cuidado com a água, falando para não deixar as torneiras abertas, cuidar da limpeza dos nossos córregos”, exemplificou.

O espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado” é realizado pela Águas Guariroba em escolas, praças e teatros da Capital com o objetivo de levar educação ambiental para as crianças e levar informações sobre a importância dos serviços de saneamento. A peça também integra o programa Saúde Nota 10, realizado nas escolas através de palestras e gincanas que trabalham o tema saneamento e meio ambiente.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas