MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/10/2017
09 de junho de 2015 às 17h34 | Oportunidades

Taxistas participam de curso para recepcionar turistas em Campo Grande

O curso vai capacitar 200 taxistas que poderão oferecer atendimento melhor ao turista

Por: CGNotícias
CGNotícias

Como forma de assegurar um bom serviço de atendimento ao turista, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Superintendência de Turismo e em parceria com o Sindicato dos Taxistas do Estado de Mato Grosso do Sul (Sintaxi-MS), promove o curso de capacitação para 200 taxistas. Nesta primeira etapa do curso acontece na sede do Sintaxi-MS, a partir de hoje (9) até sexta-feira (12).

De acordo com o presidente Sintaxi-MS, Bernardo Barrios, a realização do curso era uma vontade antiga. “Com a parceria da Prefeitura vamos poder qualificar os taxistas e trabalhar de forma diferenciada. Hoje estamos dando um passo importante para atender o turista que chega à Capital”. Frisa Bernardo.

A superintendente do Turismo da Sedesc, Maria do Carmo Petelinkar destaca que os taxistas são o cartão de visita da Capital. “Temos que dar estrutura e argumentos para que eles prestem boas informações aos turistas e dessa forma vão voltar mais vezes em nossa Capital. Cada taxista participante do curso vai receber um selo de qualificação para trabalhar o atendimento ao turista. Para o prefeito Gilmar Olarte tudo é construído passo a passo e assim estamos trabalhando para qualificar os taxistas”, completou.

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio, Natal Baglioni Meira Barros lembra que a qualificação na atualidade é investimento. “Estamos preparando os taxistas para fazer uma boa recepção ao turista que chega à Capital. A partir deste curso os taxistas estarão habilitados e seguros de informar os pontos turísticos, bares, restaurantes e hotéis. Campo Grande é uma cidade que cresce, possui muito turismo de negócio e a orientação desses profissionais é muito importante para nós”.

Para o taxista Antonio Freitas todo o conhecimento é muito importante. “Vivemos numa época que a informação corre muito rápido e para nós que trabalhamos com o público com certeza este curso será muito significativo”, comentou.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas