MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
24/04/2018
21 de agosto de 2014 às 14h13 | Esporte

Suaréz pagará multa do próprio bolso por mordida

Caberá ao jogador pagar cerca de R$ 254 mil cobrados pela Fifa

Por: Mariana Anjos / Informações Doura News

O presidente da Federação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez, confirmou que a multa imposta a Luis Suárez pela mordida no italiano Chiellini, durante a partida entra as duas seleções, na Copa do Mundo, será paga pelo próprio atacante. Segundo Wilmar, caberá ao jogador desembolsar os 82 mil euros (cerca de R$ 254 mil) cobrados pela Fifa.

- Essa atitude demonstra perfeitamente como é Luis como pessoa. Independentemente de cometer erros ou não, a atitude dele é destacável. A Federação Uruguaia não gastará um peso (moeda local) da multa. O gesto partiu dele, sem que precisássemos tomar uma atitude - explicou Wilmar Valdez.

O presidente da Federação Uruguaia não confirmou a presença do atacante do Barcelona nos amistosos da seleção contra Japão e Coreia do Sul, previstos para setembro deste ano. Embora a punição de nove partidas de suspensão seja somente para jogos oficiais, o dirigente disse que pedirá alguns esclarecimentos à Fifa.

- Recebemos os fundamentos do julgamento no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), mas há detalhes que queremos esclarecer - explicou Wilmar Valdez.

Na Espanha, o diretor esportivo do Barcelona, o ex-goleiro Zubizarreta, disse que o clube catalão não fará qualquer restrição à participação do atacante nos amistosos do Uruguai.

- Os jogadores querem estar em campo e vamos levar isso em conta. Isso servirá para que Luis vá se adaptando novamente aos campos - explicou o diretor do Barcelona.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas