MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
18/12/2017

Soluções gratuitas do Sebrae orientam quem deseja se formalizar como MEI

sexta, 01 de setembro de 2017

Toda semana, o Sebrae/MS oferece em sua sede na Capital (Avenida Mato Grosso, 1661 – Centro) palestras e oficinas gratuitas destinadas a empreendedores que desejam se formalizar como Microempreendedores Individuais (MEI).

Às segundas e quartas, às 8h30 e às 14h30, acontece a palestra Como se tornar um MEI. A capacitação orienta sobre os processos, obrigações, responsabilidades e benefícios de legalizar o empreendimento.

Já às sextas-feiras, às 8h30 e às 14 horas, a Oficina de Formalização apresenta aos participantes documentos e processos do MEI, como alvarás, certificados, notas fiscais, boletos, entre outros conhecimentos necessários a um empreendimento que opera dentro da legislação. É indispensável assistir à palestra Como se tornar um MEI para participar da oficina.

Quem é MEI se enquadra no Simples Nacional e fica isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL), além de ter direito a uma série de benefícios previdenciários, como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria.

As capacitações são gratuitas. Para participar, conferir a programação em sua cidade e obter mais informações, ligue no 0800 570 0800 ou acesse nosso Portal de Atendimento.

Sebrae/MS
Comente esta Entrevista
Outras entrevistas