MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
30/05/2017
26 de dezembro de 2013 às 15h39 | Rural

Soja com ciclo mais rápido será lançada no Showtec 2014

Material transgênico promete maior produtividade e permite boa antecipação da colheita

Por: Leide Laura Meneses/Com informações da assessoria

 Os sojicultores que gostariam de antecipar a colheita, visando mais tempo para o cultivo de milho safrinha, poderão ter acesso a uma tecnologia que permite isso e muito mais. Trata-se da soja transgênica BRS359RR. A cultivar é uma novidade no mercado e está entre os destaques da 18ª edição do Showtec,feira agropecuária realizada pela Fundação MS e que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2014, em Maracaju.

 

Desenvolvida pela Embrapa e Fundação Meridional, a BRS359RR possui ciclo precoce e hábito de crescimento indeterminado. “Ela apresenta um bom potencial produtivo, sendo indicada para cultivos na região centro-sul de Mato Grosso do Sul. Atualmente, as sementes estão sendo multiplicadas, para que possam ser ofertadas ao produtor na próxima safra”, explica o supervisor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agropecuária Oeste, Euclides Maranho.

 

Outra característica do grão é que ele pode ser semeado entre o fim de setembro e o início de outubro. Desta forma, a colheita pode ser antecipada e o produtor terá a opção de cultivar o milho safrinha em sucessão à soja. Além disso, ela se mostra resistente a algumas doenças e nematoides, como o Rothylenchulus reniformes.

 

A soja BRS359RR estará à mostra durante o Showtec 2014, onde os produtores poderão conversar com os pesquisadores da área e tirar dúvidas sobre o plantio, manejo e outras características desse novo material.

 

Sobre o Showtec

 

Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

 

O evento queirá acontecer de 22 a 24 de janeiro de 2013, em Maracaju, é realizado pela Fundação MS e tem como principais apoiadores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com a participação de outras entidades e instituições de pesquisa.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas