MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/06/2017
10 de julho de 2015 às 07h32 | Oportunidades

Senac abre vagas em três cursos técnicos presenciais em Campo Grande

Os candidatos devem ter 16 anos completos e estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio

Por: Assessoria

Estão abertas as inscrições para quem deseja aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou conseguir uma melhor colocação ao complementar a formação acadêmica já adquirida, por meio dos cursos técnicos oferecidos pelo Senac Campo Grande.

A primeira opção é o Técnico em Administração, que formará um profissional apto a exercer atividades de apoio em gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos e da informação. Também poderá atuar nas mais diversas áreas de uma organização, com vistas à obtenção dos melhores níveis de produtividade, qualidade e operacionalidade, adequados ao segmento de atuação e ao cenário mercadológico visando à competitividade do negócio.

As aulas são presenciais, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h, de 15 de julho de 2015 a 29 de setembro de 2016.  A carga horária total é de 800h. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos completos no ato da matrícula e estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio.

Há vagas também para o curso de Técnico em Análises Clínicas, que tem por objetivo formar profissionais para atuar em laboratórios, postos de coletas, hemocentros, auxiliando e executando atividades padronizadas, automatizadas ou técnicas clássicas, necessárias ao diagnóstico, com segurança e respeitando a legislação específica e princípios éticos, nas áreas de parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise.

O curso será realizado de 20 de julho de 2015 a 31 de maio de 2017, com aulas presenciais de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h. A carga horária total é de 1.200h. Para se inscrever é necessário ter 18 anos completos e cursar, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou a 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos.

O Senac Campo Grande ainda oferece vagas em Técnico em Enfermagem. O objetivo deste curso é formar profissionais para atuar em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas e outros sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhando em equipes multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida da população.

O curso será realizado de 28 de julho de 2015 a 31 de agosto de 2017, com aulas presenciais de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h45. A carga horária total é de 1.810h. Os interessados devem ter 18 anos completos no ato da matrícula e cursar, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos.

Os documentos necessários para fazer a matrícula são: CPF, RG (Carteira de Identidade), certidão de nascimento ou casamento, Certificado/Diploma e Histórico Escolar do Ensino Médio ou declaração de estar cursando, comprovante de residência atual ou declaração de endereço. O interessado deve levar cópias e originais de todos os documentos. Ex-alunos do Senac tem 10% de desconto na matrícula.

Serviço - Mais informações sobre os cursos pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site: www.ms.senac.br/tecnicos. O Senac Campo Grande fica na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas