MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
22/06/2018
26 de maio de 2014 às 08h33 | Esporte

Rosberg vence em Mônaco e é líder; Massa chega em 7º

Rosberg garantiu sua 2ª vitória e assume a liderança do Mundial

Por: Mariana Anjos / Fonte: UOL

A “guerra fria” entre os companheiros de Mercedes Nico Rosberg e Lewis Hamilton está esquentando. E com Mônaco como campo de batalha, o alemão levou a melhor sobre o inglês, em uma corrida em que dominou as ações desde a largada. Rosberg não apenas garantiu sua segunda vitória na temporada 2014, como assumiu a liderança do Mundial, em uma etapa que no futuro poderá ser lembrada como a que marcou o começo da disputa aberta entre eles - lembrando, por exemplo, o que foi o GP de San Marino de 1989 para Senna e Prost.

A rivalidade que vem marcando o campeonato teve seu capítulo mais quente no sábado, quando Rosberg se acidentou no finzinho da sessão que definiu o grid de largada. O problema com o alemão impediu Hamilton de realizar outra volta e gerou uma acusação séria de trapaça. Os comissários de prova investigaram o caso, que terminou sem punição, mas com o inglês de cara amarrada pelo resto do fim de semana.

Neste domingo, eles pouco chegaram a mostrar as armas um para o outro. Rosberg conseguiu manter sua primeira posição da largada e por boa parte da prova esteve tranquilo em primeiro, sofrendo apenas com alguns períodos de economia combustível. Foi o suficiente para vencer a prova, seguido por Lewis Hamilton – que superou um inusitado "cisco" no olho, que o atrapalhou nas voltas finais. Daniel Ricciardo pressionou atéo fim, mas acabou em terceiro.

O brasileiro Felipe Massa viu o companheiro Valtteri Bottas ter problemas e abandonar a prova, e pôde comemorar encerrar o GP na zona de pontuação. Depois de largar em 16º, ele terminou em uma boa sétima colocação.

A sexta etapa do Mundial de Fórmula 1 tem mudança de continente e acontece no dia 8 de junho. Os pilotos vão a Montreal disputar o GP do Canadá – que teve Vettel como vencedor em 2013. A prova será às 15h, pelo horário de Brasília.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas