MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/01/2018
05 de julho de 2014 às 21h00 | Esporte

Rosberg leva pole na Inglaterra; Massa larga em 18º

A largada para a corrida acontece às 09h deste domingo

Por: Mariana Anjos / Fonte: Terra Esportes
Foto: Getty Images

O alemão Nico Rosberg conquistou neste sábado a pole position para o Grande Prêmio da Inglaterra. Em um treino de classificação bastante imprevisível, Rosberg conquistou a melhor marca já depois da bandeira quadriculada, deixando para trás Sebastian Vettel, da Red Bull, que larga em segundo.

No fim do treino, o líder do Mundial de pilotos marcou 1min35s766 e faturou sua quarta pole em 2014, igualando Lewis Hamilton – o britânico da Mercedes dominava o treino até os segundos finais na casa de 1min39, mas terminou em sexto. Jenson Button (McLaren) é o terceiro, à frente de Nico Hulkenberg (Force India) e Kevin Magnussen (McLaren). Sergio Perez (Force India), Daniel Ricciardo (Red Bull), Daniil Kvyat (Toro Rosso) e Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) completam as dez primeiras posições.

A Williams teve um desempenho que nem de longe lembrou o apresentado na Áustria, quando Felipe Massa largou em primeiro e Valtteri Bottas largou em segundo. Com um erro de estratégia ainda no Q1, os dois pilotos ficaram fora do Q2 – o finlandês é o 17º do grid, enquanto o brasileiro é o 18º.

Segundo Massa, que marcou 1min45s695, a equipe esperou demais para deixar os boxes, apostando em uma pista mais seca, e não conseguiu ser competitiva. Bottas, por sua vez, marcou 1min45s381. A largada para a corrida acontece às 09h (horário de Brasília) deste domingo.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas