Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Além de ter sua renda mensal chegar a zero em alguns meses, ele ainda foi infectado pelo novo coronavírus e passou 9 dias internado. Sobreviveu para contar a sua história e continuar fazendo seus lindos passarinhos pantaneiros em argila e madeira.
Mesmo sentindo algum cansaço e eventuais crises de pânico, Adão já retornou ao trabalho. “Passamos por maus bocados”, conta o artesão para quem o ano de 2020 foi o pior período da sua vida. “Não fosse o recurso da Fundação de Cultura eu não sei o que teria sido da gente”, revela.
Adão foi um dos artistas contemplados pela Lei federal Nº 14.017, a Lei Aldir Blanc, no edital Artesania Online. Ao toda, a Fundação de Cultura realizou 21 editais em diversos segmentos da cultura. Os cinco mil reais do prêmio, segundo o artista, foram usados na compra de materiais para continuar produzindo e sobrevivendo.
Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas
-
Cultura Em última reunião do ano, Conselho Estadual de Turismo do MS faz balanço e traça estratégias para 2021
O Conselho Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul, que compõe o Sistema Estadual de Turismo (SET), realizou a última reunião de 2020.
-
Cultura MTur disponibiliza R$ 13,5 milhões para ações de retomada do turismo nos estados
Ministério do Turismo começa a receber propostas dos estados para o repasse de verba destinada à promoção e comercialização dos destinos
-
Cultura Federação Internacional de Voleibol cancela edição 2020 da Liga das Nações
A Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês) anunciou, nesta sexta-feira (08.05), por meio de nota oficial, o cancelamento da Liga das Nações (VNL) 2020.
-
Cultura A peça “Novas Diretrizes em Tempos de Paz” estreia sexta-feira no MARCO
Estreia nessa sexta-feira (13.03), às 20h, a peça “Novas Diretrizes em Tempos de Paz”, no Museu de Arte Contemporânea (MARCO).
-
Cultura Homenagem às mulheres musicistas emociona público nesta manhã no Museu da Imagem e do Som
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul prestou uma bela homenagem às mulheres na manhã desta sexta-feira, durante a abertura da exposição “Dó – Ré – MIS: Mulheres cantoras de MS”