MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
22/09/2017
08 de setembro de 2013 às 08h00 | Culinária

Que tal fazer um filé de pintado com molho de guavira neste domingo?

O Pintado é um peixe típico da nossa região e juntando essas duas iguarias selecionamos essa receita que é de dar água na boca

Por: Leide Laura Meneses/Marinês Bertagnolli -Massa Pura Sabores

 O florescimento da guavira ocorre de setembro a novembro e a maturação dos frutos de outubro a dezembro. Já o Pintado é um peixe típico da nossa região e juntando essas duas iguarias selecionamos essa receita que é de dar água na boca. Aproveite e faça hoje, ser conseguir encontrar a fruta é claro, e bom apetite.

 

Filé de pintado com molho de guavira

Ingredientes:

1 filé de pintado médio

1 batata grande (cortada em rodelas grossas)

1 cebola batida

3 dentes de alho batidos

2 colheres de sopa de amido de milho

1 colher de óleo

1 folha de louro

Suco de 1 limão

1 copo americano de água

200ml de polpa de guavira

Sal a gosto

Preparo:

Tempere o filé de pintado com limão e sal. Numa assadeira, prepare uma ‘cama’ com as batatas e coloque o peixe em cima. Coloque no forno (180°) por 30 minutos.

Para o molho: em uma panela coloque uma colher de óleo e refogue a cebola, o alho e a folha de louro. Deixe dourar e acrescente a polpa de guavira e uma pitada de sal. Quando levantar fervura, adicione a água e deixe ferver novamente. Dissolva o amido de milho em meio copo d’água e misture aos poucos, sem parar de mexer por mais três minutos.

Retire o peixe do forno e coloque em um prato (você pode usar as batatas para decorar). Cubra com o molho e sirva em seguida.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas