MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
16/11/2018
18 de junho de 2018 às 13h41 | Geral

Projeto de Gestão Eletrônica dá início a virtualização de processos na prefeitura

A iniciativa traz celeridade aos procedimentos administrativos

Por: PMCG
Divulgação/PMCG

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), apresentou para servidores e secretários o projeto de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) e a importância da tecnologia como solução de gestão.

A iniciativa traz celeridade aos procedimentos administrativos por substituir o trabalho manual realizado pelo ambiente virtual, reduzindo prazos para a realização das tarefas e trazendo transparência ao processo, uma vez que os atos praticados estarão todos registrados como histórico.

Outro benefício será a utilização do sistema eletrônico como meio de comunicação entre o administrativo municipal e o contribuinte.

“A gestão de documentos é uma área da administração geral que está relacionada com os princípios de economia e eficácia na produção e uso de certidões, declarações, escritos e quaisquer outro registro legal. Isso reflete diretamente no plano de governo que o prefeito Marquinhos apresentou e tem buscado realizar desde então”, explicou o diretor presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

A sucessão sistemática visa a preservação do patrimônio documental, promove a transparência dos atos administrativos, controlando o fluxo e a organização dos arquivos. Para o diretor de projetos da Agetec, Luis Cezar Ribeiro, é manter a informação pública ao alcance de todos.

“A informação deve estar disponível no lugar certo, na hora certa, para as pessoas certas e com o menor custo possível”, disse na ocasião em que apresentou o projeto.

Os próximos passos serão alinhados com a convergência de esforços das secretarias e autarquias, finalizando assim, o Termo de Referência, bem como certificação, investimentos em equipamentos e pessoas. “Vamos alinhar as expectativas dos envolvidos e iniciar os trabalhos priorizados”, finalizou Ribeiro.

 

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas