MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/05/2017
26 de fevereiro de 2016 às 13h30 | Trânsito

Prefeitura sinaliza pista de caminhada e ciclovia da Via Parque

A sinalização vai oferecer mais segurança aos usuários

Por: PMCG

A pista de caminhada e a ciclovia da avenida Via Parque, no trecho entre a avenida Mato Grosso e o Parque do Sóter, receberam sinalização horizontal feita pela Prefeitura de Campo Grande. A medida, realizada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), visa dar maior segurança aos usuários e evitar conflitos no uso desses locais.

A avenida passou também a contar com o espaço de área de espera de motociclistas que integra as ações do projeto Moto na Frente.

A ciclovia conta agora com pintura padrão em vermelho e em todos os cruzamentos recebeu sinalização horizontal. A pista de caminhada recebeu pintura de travessia de pedestre reforçando a segurança para quem usa o espaço.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran Elidio Pinheiro os serviços de sinalização foram feitos com recursos próprios e fazem parte do Plano de Redução de Acidentes da Agetran.

Tanto a pista de caminhada quanto a ciclovia são bastante utilizados pela população campo-grandense. Diariamente, centenas de trabalhadores utilizam a ciclovia como meio de transporte para o trabalho e nos finais de semana e à noite grupo de ciclistas usam a ciclovia como prática de esporte e lazer.

A caminhada é outra atividade praticada pela população que aproveita os finais de tarde para o exercício físico. “A sinalização vai contribuir para a travessia mais segura”, destacou.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas