MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/11/2017
15 de novembro de 2017 às 08h00

Segunda-feira! Seja Bem-Vinda!!

Por: Coach Bia Rodrigues

Você também se lamenta quando chega o domingo à noite?  Você planeja apenas o final de semana? Vai se arrastando para o trabalho na segunda-feira? Já bate aquele baixo astral e aquele desânimo logo no início da semana??

Que tal dá uma chega para lá nessa situação e aproveitar esse dia com mais leveza e prazer?

É comum vermos as pessoas reclamando da segunda-feira, se lamentando, olhando para o relógio e contanto os minutos para esse dia terminar. Relaxa. Eu também já fui assim e passei por essa fase. Mas, de nada adiantava eu continuar reclamando, lamentando e murmurando pelos cantos. Foi então que percebi que não adiantava querer uma mudança, se eu continuava a fazer as mesmas coisas.

Se você busca resultados diferentes, precisa mudar o seu comportamento, suas atitudes. Não existe fórmula mágica. Suas escolhas. Seus resultados.

E isso afeta tanto a sua vida pessoal quanto a sua vida profissional.

Vamos fazer as pazes com a segunda-feira. Para isso vou te dar algumas dicas para que seu início de semana seja sempre repleto de energia.

Primeiro de tudo é muito importante você ter clareza do que realmente quer para sua vida, e de que forma você tem caminhado na direção dos seus sonhos e objetivos.  Como dizia o filme Alice no País das Maravilhas “Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve”.

Lembre-se a DIREÇÃO é mais importante que a VELOCIDADE.

Do mesmo que você fica feliz ao ganhar alguma coisa nova, encare esse dia da mesma forma. Agradeça e seja grato por mais um dia todo seu, novinho em folha. Aproveite para planejar, executar, escrever novas histórias, novos desafios, novas oportunidades. Permita-se!!!

A maioria das pessoas iniciam alguma coisa nova na segunda-feira. Como um curso, uma dieta, uma academia, uma viagem. Seja criativo. Afinal é a sua vida e a sua história e você é o único responsável por cada capítulo. Veja o início da semana como uma oportunidade de reescrever novos finais. Além é claro de planejar o seu futuro!!

Porém, não basta apenas ter clareza do que quer e fazer um belo planejamento. Senão entrar em AÇÃO, isso não servira de nada e corre o risco de você cair na zona de conforto. Por isso, escreva suas metas num papel, e mais do que isso entre em ação 1% todos os dias. Pois desta forma, você estará sempre caminhando na direção dos seus resultados e praticando a melhoria contínua. Se dando a oportunidade de sempre fazer novos ajustes!!! O importante e não ficar parado.

Não tem gosto melhor, do que sentir o sabor da realização. Comemore e vibre cada conquista de forma intensa. Afinal, você mais do que ninguém sabe o quanto se esforçou.

Plante boas sementes e terá excelentes colheitas.

Bia Rodrigues  -  Personal & Professional Coach / Membro da SBCoaching

38 99806-9599

coachbiarodrigues@gmail.com

Instagram: @coachbiarodrigues

Facebook: https://www.facebook.com/CoachBiaRodrigues/



22 de novembro de 2017 às 15h11

Autoconhecimento e sucesso - Você sabe a relação entre eles?

Por: Coach Bia Rodrigues

"Conhece-te a ti mesmo." Esta célebre frase difundida por Sócrates nos dá uma pista não só da importância do autoconhecimento em si, mas também da longa jornada que o ser humano tem traçado na busca do mesmo.

Muito vemos na mídia e nas redes sociais sobre os grandes feitos da ciência na busca de desenvolver tecnologias para alcançar lugares cada vez mais longínquos do nosso universo, ou para descobrir o que há em áreas remotas dos mais profundos oceanos, mas a verdade é que o homem ainda conhece pouco do que há nas profundezas de si mesmo.

O que é preciso para conhecer-se?

O primeiro fator - e mais importante na minha opinião - é estar disposto a isso. Quando alguém se dispõe verdadeiramente a embarcar neste processo, deverá preparar-se para descobrir coisas que certamente lhe tirarão da zona de conforto. E é aí que grande parte das pessoas desiste.

Quando digo "tirar da zona de conforto" não me refiro apenas ao fato de tomar consciência de características que precisam ser melhoradas - que com certeza geram desconforto ao serem racionalizadas - mas principalmente no que diz respeito à pessoa se dar conta do seu potencial de sucesso, sendo chamada a agir em direção a este.

 O segundo fator que destaco aqui é observar-se com gentileza. Ao perceber e tomar consciência de suas características naturais e padrões de comportamento, é natural e importante que o autojulgamento ocorra, no entanto é necessário ser cuidadoso para que este não seja feito de forma destrutiva. O autojulgamento é importante para ajustar comportamentos e se aproximar de seus ideais, no entanto, quando em níveis excessivos pode causar danos à autoestima principalmente se este vier acompanhado de excesso de comparação de forma negativa com outras pessoas.

Mas afinal, como o autoconhecimento está relacionado ao sucesso pessoal / profissional?

Sucesso possui significados diferentes para diferentes pessoas. No entanto, na minha visão e de maneira resumida, posso dizer que o sucesso é alcançar as realizações que deseja com excelência, garantindo bons retornos e resultando em satisfação e felicidade ao indivíduo que o constrói.

Ninguém realiza algo com excelência - e por consequência gera bons resultados e satisfação - exercendo algo no qual não acredita ou não possui afinidade. Pode parecer fácil dizer que gostamos (ou não gostamos) de uma coisa ou outra, que temos esta ou aquela característica, mas enxergar exatamente o que nossos gostos, valores e características pessoais querem nos dizer, visualizado de um panorama maior, muitas vezes pode parecer um labirinto sem fim.

O autoconhecimento obviamente pode ser praticado pela própria pessoa que o busca, no entanto a ajuda de um profissional especializado é fundamental caso o indivíduo sinta dificuldade em encontrar suas respostas sozinho, ou por exemplo, caso possua um objetivo o qual não consiga enxergar a maneira de alcança-lo.

Conhecer-se é um processo contínuo e interminável. E apenas quando adquire-se esta consciência é possível dizer que se está realmente aberto a ele. Este, na minha opinião, é o terceiro fator fundamental para embarcar nesta jornada de sucesso. Eu poderia citar inúmeros outros fatores, ou explorar mais sobre os detalhes de cada um dos que citei aqui, mas este não é o objetivo deste artigo.

Eu não poderia encerrar sem dizer que, o processo de autoconhecimento e todos os seus fatores aqui abordados não resultarão em sucesso se não estiverem aliados um importante ingrediente: a ação. Conhecer-se sem investir naquilo que você percebe ter talento, ou sem realizar as mudanças necessárias não o levarão a lugar algum. Por isso, determinação e uma boa dose de coragem deverão ser suas grandes aliadas nesta jornada.

''Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses'' - a propósito, esta é a frase completa.

E você, tem investido em conhecer a si mesmo? Como está sendo esta jornada?

Bia Rodrigues  -  Personal & Professional Coach / Membro da SBCoaching

38 99806-9599

coachbiarodrigues@gmail.com

Instagram: @coachbiarodrigues

Facebook: https://www.facebook.com/CoachBiaRodrigues/

 



Coach Bia Rodrigues

Permita-se

A coach Bia Rodrigues terá uma coluna semanal, trazendo dicas e conteúdos que vão te ajudara tirar seus sonhos e projetos da gaveta, falando sobre carreira, propósito de vida, produtividade, empreendedorismo entre outros.
Vídeos
Enquete
O Que você acha ser necessário para reduzir os índices de criminalidade?
0%
75%
0%
25%
0%
ver resultado