MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
17/08/2018
15 de maio de 2018 às 15h16 | Geral

Parceria de Tereza Cristina leva roçadeira para ajudar no preparo da terra de produtores de Campo Grande

O maquinário foi entregue para a Associação de Mães e Mulheres do Assentamento Estrela

Por: Assessoria
Divulgação/Assessoria

Mais de 74 famílias da zona rural da Capital, do assentamento Estrela Campo Grande, vão passar a produzir mais com o novo equipamento agrícola entregue nesta segunda-feira (14) pela deputada federal Tereza Cristina: uma roçadeira, comprada com recurso de uma emenda da parlamentar.

Entregue à Associação de Mães e Mulheres do assentamento, o maquinário vai auxiliar no preparo da terra com a retirada de todo mato para receber a plantação, principalmente de hortaliças. A roçadeira foi adquirida com recurso de emenda da parlamentar, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e o município de Campo Grande.

A presidente da Associação de Mães e Mulheres do Assentamento Estrela Campo Grande, Marta Rondon, contou que a grama alta existente nos locais de plantio acabam sendo um impeditivo para que a terra receba qualquer cultura. “Vamos usar essa roçadeira para aparar todo esse capim braquiária que nós temos aqui para que ela sirva de adubo orgânico para a terra. Agilizando assim, o trabalho do trator que vem depois do espaço limpo para preparar e incorporar todo este capim na terra. Vai economizar muito nosso tempo na hora de fazer toda cobertura”, descreveu Marta.  

Representando o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Biainain, reconheceu que o trabalho desenvolvido pela deputada Tereza Cristina tem abertos portas importantes em Brasília para a vinda de recursos federais para o Estado, tanto para estabelecer parceria com o Executivo Municipal quanto para a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul. “A Tereza tem tido uma visão de futuro muito grande, apoiando e ajudando a poiar importantes causas. Ela tem trabalhado e se dedicado e ter uma deputada como ela representando nosso Estado é engrandecedor”, comentou o secretário.

 Tereza Cristina recomendou o bom uso do maquinário e anunciou uma emenda para o o orçamento deste ano que vai transformar o cenário e a atual situação em que vivem as famílias do assentamento. “Vou colocar uma emenda para construção de um barracão multiuso para atender e melhorar as condições da produção de todos. Esse recurso vai ser apresentado como emenda impositiva, que tem a obrigação de o Governo Federal empenhar o recurso, com a garantia que no ano seguinte ele saia”, contou Tereza e lembrou que outras três unidades nos mesmos moldes já foram garantidas para Mato Grosso do Sul.

A parceria da deputada com o Governo do Estado tem funcionado na opinião do diretor-presidente da Agraer, André Nogueira. “A Tereza tem representado muito bem nosso Estado. As ações têm sido focada no atendimento do produtor, da agricultura familiar e ajudado a trazer recursos para serem aplicados nos assentamentos. Abancada está unida para os pequenos produtores e isso é uma grande conquista. Teremos a entrega de 95 patrulhas, sendo 3 para Campo Grande. Unidos iremos longe”, comentou André.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas