MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
22/08/2019
30 de julho de 2019 às 09h57 | Saúde

Obras levam desenvolvimento e preservação ambiental a Dois Irmãos do Buriti

O município de Dois Irmãos do Buriti está recebendo investimento de R$ 5,7 milhões em obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário.

Por: Assessoria de Comunicação da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul)

O município de Dois Irmãos do Buriti está recebendo investimento de R$ 5,7 milhões em obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário. Entre as obras está a execução de 36.5 km de rede coletora de esgoto e 1.596 ligações domiciliares de esgoto.

Parte desse recurso é proveniente do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), via Programa de Aceleração do Crescimento 2. Outra parte é do Governo do Estado, através da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

A supervisora local da Sanesul, Sirlei Pereira Caxias, destaca que as obras em execução atendem a um anseio da população de Dois Irmãos do Buriti e destaca os benefícios que estão sendo gerados. “Vale ressaltar a melhorias em qualidade de vida, pois a cada um real investido em esgoto, economiza-se quatro reais em saúde pública.

É extremamente importante as execuções de obras de saneamento, tornando-se um marco na história da cidade, representando assim, mais um avanço no desenvolvimento municipal”, disse ela.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas