MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
09/08/2020
07 de outubro de 2014 às 19h15 | Eleições 2014

OAB/MS acompanha eleições no segundo turno

Nas eleições do último domingo (5), as denúncias recebidas foram encaminhadas ao TRE

Por: Mariana Rodrigues/Informações Assessoria

 A Comissão de Acompanhamento Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) segue o trabalho de conscientização quanto à importância das denúncias de irregularidades durante a campanha para as eleições no segundo turno, no dia 26 de outubro, em todo o Estado. Nas eleições do último domingo (5), as denúncias recebidas foram encaminhadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS). 

O cidadão pode denunciar desde irregularidades no processo eleitoral, abuso de poder econômico e até mesmo de compra de votos ou boca de urna. Nilmare Irala, presidente da Comissão, explica que somente as denúncias identificadas podem ser encaminhadas aos órgãos competentes. “A denúncia anônima é vedada, mas o anonimato, respeitado”, destacou. 

A Seccional e o TRE/MS atuam em conjunto nas Eleições 2014 para o recebimento de denúncias de crimes eleitorais. A iniciativa faz parte da campanha Eleições Limpas, encabeçada pela Seccional, que visa fornecer ao cidadão informações sobre o pleito, além de disponibilizar os canais de denúncias de irregularidades na campanha eleitoral, que podem ser feitas pelo telefone (67) 9987-9235 ou pelo site www.eleicoeslimpas.oabms.org.br

“Nossa missão é ampliar o acesso do cidadão aos canais de denúncia e assegurar um pleito com transparência”, declarou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues. No dia 26 de outubro, o eleitor sul-mato-grossense votará para governador e presidente da República. 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas