MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/05/2017
13 de novembro de 2016 às 17h44 | Esporte

MS conquista 11 medalhas em quatro modalidades em competição na PB

Até agora, são 11 medalhistas sul-mato-grossenses na competição

Por: CGNews

Mato Grosso do Sul conquistou medalhas no judô, xadrez, natação e na luta olímpica durante o fim de semana na disputa dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, disputada em João Pessoa (PB). Até agora, são 11 medalhistas sul-mato-grossenses na competição.

As judocas Vitória Andrade e Maria Eduarda Santana subiram ao pódio na sexta-feira (11) a noite. Vitória chegou a final e ficou com a medalha de prata na categoria até 57 kg. Maria Eduarda conquistou o bronze pelo naipe médo até 63 kg. Ela venceu duas lutas, mas perdeu na semifinal para judoca de São Paulo.

No mesmo dia, Amanda Leal e Assíria Daniela da Silva garantiram prata e bronze, respectivamente, na luta olímpica. A primeira lutadora chegou a final, porém perdeu para a representante do Amazonas. Assíria parou na semifinal, ao ser derrotada pela atleta do Rio Grande do Norte.

Já no sábado (12), a nadadora Gabriela Cardoso conquistou o bronze nos 100 metros livre. A prova foi disputada na Vila Olímpica de João Pessoa. Com o quarto tempo, ela chegou a decisão do pódio, onde conseguiu fechar em terceiro lugar com o tempo de 1'00''79.

Na manhã deste domingo (13), a três-lagoense Flávia Sirahta Hasagava ficou com a medalha de prata no xadrez. Essa foi a décima primeira medalha de Mato Grosso do Sul na competição. Flávia ganhou quatro partidas e empatou uma. Somou os mesmos 4,5 pontos da campeã, mas acabou perdendo ouro para mineira no critério de desempate.

As disputas da primeira etapa, modalidades individuais terminam neste domingo. Para as coletivas, a competição começa na terça-feira.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas