MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
17/07/2018
01 de março de 2018 às 08h11

Motivação: Como dar continuidade quando ela acaba

Por: Coach Bia Rodrigues

A motivação é a energia que nos move em direção aos nossos objetivos, sejam elas pequenas tarefas diárias ou grandes ideias, sonhos e objetivos transformadores. Porém, muitas vezes nossos sonhos ficam no mesmo lugar e continuam apenas – sendo sonhos – porque a grande maioria imagina o sucesso, mas não fazem nada para alcança-lo de fato. Desta forma o que realmente precisamos fazer de diferente para que possamos continuar no caminho e chegarmos a um resultado ou objetivo? 

Muitos de nós começamos o ano da mesma forma, com muita motivação e entusiasmo, com uma lista de objetivos que queremos alcançar. Uma pesquisa revela que 75% das pessoas se mantem motivados com as resoluções de início de ano apenas nas primeiras semanas do ano, outras 46% conseguem manter as resoluções de ano novo por cerca de 6 meses ou mais.

Se você realmente quer alcançar seus objetivos, faz sentido torná-los realistas desde o início – grandes chances de que você vá precisar de uma estratégia para te manter na linha quando sua energia diminuir.

Um clima ruim, obstáculos no caminho ou o sentimento de isolamento podem nos desanimar, mas pessoas próximas e até a tecnologia podem ajudar contra isso. Nós costumamos manter nossos projetos pessoais de aperfeiçoamento para nós mesmos, seja por timidez ou por medo de falhar. Mas, na verdade, compartilhar essas metas com amigos ou mentores é uma ótima forma de melhorar tanto sua rede de apoio como sua responsabilidade para cumpri-las. Você tem menos chances de desistir se souber que tem alguém torcendo por você.

Combinar uma estratégia bem definida de objetivos e recompensas é o melhor plano que você pode ter se quiser sobreviver aos primeiros e inevitáveis obstáculos. E não se esqueça de pegar leve consigo (a) mesmo (a)  — há tanto que cada um de nós pode conquistar: falhas e erros fazem parte do processo de aprendizado.

Para te ajudar a recuperar a motivação, seja ela nos seus planos pessoais ou profissionais segue abaixo 7 dicas que irão te ajudar a manter suas promessas:

 

·         DICA 01: Compartilhe seus objetivos com pessoas que estão dispostas a te ajudar a alcança-los. Pode ser um mentor, um parceiro, ou um amigo que irá te manter no caminho.

·         DICA 02: Seja realista sobre o que você quer alcançar. Estudos na área de produtividade mostram que é difícil se manter focado quando você escolhe muitos objetivos. Desse modo, não crie mais que 3 objetivos ao mesmo tempo e lembre-se que eles precisam ser mensuráveis, específicos, com prazo, alcançáveis e realistas.

·         DICA 03: Redefina seus objetivos se eles ficaram muito difíceis. Nossa motivação normalmente vacila quando nossos objetivos passam de aparentemente desafiadores para impossíveis.

·         DICA 04: Esclareça seus objetivos ao se perguntar as seguintes questões; alcançar esse objetivo vai fazer diferença na minha vida? Como será a minha vida se eu conseguir?

·         DICA 05: Crie um lembrete semanal em seu celular para te ajudar a lembrar das suas metas e objetivo, além de acompanhar a tua evolução.

·         DICA 06: Crie recompensas a cada conquista alcançada, por menor que ela seja. Saber que existe recompensas te esperando depois de cada obstáculo pode aumentar a sua motivação. Escolha recompensas que irão te fazer bem.

·         DICA 07: Lembre-se que falhar faz parte do processo e nos ajuda a caminhar em direção ao sucesso. “O fracasso é a única oportunidade para começarmos novamente, com mais inteligência” – Henry Ford.

É possível sim recuperar a motivação, e pode ser mais fácil do que parece. Só depende de mim, de você e de nós. Vamos juntos criar a nossa realidade e ser protagonistas da nossa história.

 Inspiração: Livro – Produtividade para quem quer tempo (Geromimo Theml)

                      Livro: – A Tríade do Tempo (Christian Barbosa)

Abraços,

Bia Rodrigues - Personal & Professional Coach / Membro da SBCoaching

(38) 99806-9599

coachbiarodrigues@gmail.com

Instagram: @coachbiarodrigues




 

Comente este Post


Coach Bia Rodrigues

Permita-se

A coach Bia Rodrigues terá uma coluna semanal, trazendo dicas e conteúdos que vão te ajudara tirar seus sonhos e projetos da gaveta, falando sobre carreira, propósito de vida, produtividade, empreendedorismo entre outros.
Vídeos
Enquete
Se o voto não fosse obrigatório, você iria votar nas próximas eleições?
33%
67%
0%
ver resultado