MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
29/06/2017
08 de dezembro de 2016 às 08h41 | Esporte

Mochi ressalta protagonismo da Assembleia Legislativa no apoio ao esporte

O deputado lembrou que emendas parlamentares agora beneficiam ações no esporte

Por: ALMS
ALMS/Wagner Guimarães

A realização de atividades esportivas, nas mais diversas modalidades, deve ser valorizada e incentivada em todo o Mato Grosso do Sul, na avaliação do presidente da Assembleia Legislativa (ALMS), Junior Mochi (PMDB). Ele participou, nesta quarta-feira (7), da solenidade de entrega do Prêmio Esporte MS Troféu Professor Ubyratan Leite de Arruda, da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), em Campo Grande.

"O esporte é fundamental na vida do cidadão, tanto que é muito raro encontrar alguém que não goste ou pratique alguma modalidade", disse. Mochi ressaltou que os deputados estaduais continuarão trabalhando pelo fortalecimento das ações esportivas, propondo leis, debates e também garantindo a destinação de recursos públicos. "A Assembleia Legislativa continuará sendo parceira e prova disso é que, a partir deste ano, incluímos o esporte entre as áreas de destinação de emendas parlamentares", lembrou. As proposições dos deputados reúnem metas de aplicação de recursos do Orçamento Estadual, que podem agora beneficiar entidades e ações relacionadas às práticas desportivas. Leia mais aqui.

Mochi e o deputado Beto Pereira (PSDB) parabenizaram os atletas homenageados durante a solenidade. Foram agraciados como destaques esportivos de 2016 medalhistas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, das Paralimpíadas Escolares, dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), além de atletas e árbitros indicados pelas federações. Os homenageados foram destaques em várias modalidades esportivas e receberam os troféus: Atletismo Feminino/Masculino, troféus Técnicos, troféus Árbitros, medalhas Atletas Paralímpico, medalhas Técnicos Paralímpico, medalhas Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos, medalhas Jogos Escolares da Juventude 15 a 17 anos e medalhas Jogos Universitários JUBS/2016.

Também receberam troféus os medalhistas dos Jogos Escolares da Juventude, como Bruna Vieira de Jesus (ouro no dardo), indicada pela Federação de Atletismo; Karynny Araújo (ouro no handebol), indicada pela Federação de Handebol; e Flávia Shirahata (Prata no xadrez), indicada pela Federação de Xadrez. Cinco técnicos foram homenageados, entre eles: Rodrigo de Paula (bronze no basquete do JEJ) e Alessandro Nascimento (técnico das judocas de MS). As federações ainda indicaram cinco árbitros, como Marcio Paes, indicado pela Federação de Vôlei. Cada atleta que subiu ao pódio em competições nacionais, em especial os escolares e os universitários, receberam medalha como agradecimento pelos esforços e por bem representar o Estado. Destaque para os oito jogadores, medalhistas de bronze, no futebol de 7 das Paralimpíadas Rio 2016.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas