MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
22/01/2018
11 de janeiro de 2018 às 11h39

Metas de Ano Novo: Tire os sonhos do papel e aja!

Por: Coach Bia Rodrigues

Com a chegada de 2018, vem aquela sensação da criação e realização de algo novo, e assim surgem as listas de desejos para o próximo ano. Mas será que você conseguiu cumprir todas as metas estabelecidas no início de 2017? O que faltou para você conseguir? E para esse ano, como você está se organizando? Como pretende estabelecer suas metas?

Decida quais serão as suas prioridades para o próximo ano, quais serão suas metas e objetivos e tudo aquilo que você deseja conquistar. Mais importante do que isso, é você decidir tudo aquilo que você não deseja mais na sua vida, tudo aquilo que você precisa eliminar e que vai te ajudar a elevar os seus padrões e alcançar novos resultados.

Após ter cumprido essa etapa, já pode partir para o planejamento. A famosa “listinha” ajuda a lembrar o que deve ser feito, e serve como um incentivo a mais, para que você saia da zona de conforto. Desde que você a coloque em prática, pois um a lista de ações dentro da gaveta ou guardada no armário não vai servir de nada.

Uma dica, é colocá-la em local visível e de fácil acesso, para que você visualize de forma diária, como uma espécie de check-list mesmo. Outra dica é – “sem pressão”, se for preciso readapte e faça os ajustes necessários. Afinal de contas, em um ano pode acontecer muita coisa. Respire, inspire, mas não pire.

Para te ajudar melhor, segue abaixo algumas dicas de um passo a passo que irão te ajudar a planejar um 2018 diferente!!

# Dica 01: Lista da Mudança

Tenha em mente quais são as ações que você quer realizar no próximo ano, faça uma lista com tudo aquilo que deseja de diferente para 2018, se permita sonhar e ver quais são os seus desejos em todas as áreas da sua vida.

# Dica 02: Visão: Como quero ser em 2018?

Liste tudo que você deseja ser e alcançar no próximo ano. Anote tudo que vier em sua cabeça, em todas as áreas da sua vida, da forma mais positiva possível. Ex: Ser mais calmo. Alcançar a excelência.

# Dica 03: Objetivos: Quais são suas prioridades?

Faça uma lista dos teus objetivos, de todos os projetos que você quer tirar do papel. Coloque datas em cada um deles. Pois o nosso cérebro fica mais condicionado a executar quando tem prazo. Não se esqueça de colocar quais são as mais importantes, por ordem de prioridade. Ou seja, de 10 metas, quais são as 3 que realmente irão fazer toda a diferença na sua vida?

# Dica 04: Planeje: Como você vai realizar?

Coloque num papel, por exemplo, quais etapas você precisa para realizar os seus objetivos, quais habilidades você precisa ter para que elas aconteçam. Faça isso de forma separada para cada um dos seus objetivos. E coloque o porquê você quer atingir esse objetivo, e qual o impacto que isso trará na sua vida.

# Dica 05: Sonho: Qual é a sua única coisa?

Defina qual é a sua prioridade, aquela única coisa para 2018 que com certeza fará toda a diferença na sua vida. Todos temos uma meta que é prioridade. Pense naquilo que te deixaria mais feliz, completo e realizado no próximo ano e se dedique com mais foco para ela. Faça dela sua força motriz para superar os obstáculos que possam surgir e siga em frente.

# Dica 06: Ferramentas: O que você vai usar? 

Por último, decida como você vai ser organizar e quais ferramentas irão te ajudar nesse processo. Agenda, bloco de notas, quadro de avisos, lembretes em locais visíveis, tabelas, app de celulares, etc. Defina e já coloque em prática, e não tem problema se for mais de um, use aquilo que mais trará resultados. Com uma boa organização fica mais fácil ter êxito na realização das metas.

Abraços,

Bia Rodrigues - Personal & Professional Coach / Membro da SBCoaching

 (38) 99806-9599

coachbiarodrigues@gmail.com

Instagram: @coachbiarodrigues

Facebook: https://www.facebook.com/CoachBiaRodrigues/

Comente este Post


Coach Bia Rodrigues

Permita-se

A coach Bia Rodrigues terá uma coluna semanal, trazendo dicas e conteúdos que vão te ajudara tirar seus sonhos e projetos da gaveta, falando sobre carreira, propósito de vida, produtividade, empreendedorismo entre outros.
Vídeos
Enquete
O seu 13º salário vai ser utilizado como?
0%
0%
0%
67%
33%
ver resultado