MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/11/2017
09 de março de 2014 às 11h00 | Cultura

Memorial da Cultura abre a exposição “Leque de Cores” na quarta

A exposição conta com obras de mulheres que se dedicam ao cenário das artes plásticas do Estado

Por: Letícia Oliveira/ Com informações FCMS
Foto: Divulgação/FCMS

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre no dia 12 de março, às 19h30, na Galeria do Memorial da Cultura, a exposição “Leque de Cores”, que conta com obras de mulheres que se dedicam e se destacam no cenário das artes plásticas do Estado. A entrada é franca.

A mostra contará com trabalhos das artistas plásticas Gabi Dias, Karla Mattos, Lucia Monte Serrat, Thais Lino e Venise Melo e apresentará ao público o universo feminino em diferentes poéticas formando um “Leque de Cores” e sensibilidade. A curadoria é de Luciene Bicudo e a solenidade de abertura contará com a participação especial da cantora Lye Meirellis.

Mais do que um acessório útil, o leque era uma forma de expressão. Hoje em dia não se usa muito, mas continua envolvido numa aura de romantismo e mistério. A sua origem é longínqua. A simbologia feminina e atrativa acabou por ficar impressa neste objeto ao mesmo tempo rico em significado e utilidade.

Partindo dessas referências a mostra evidencia o olhar feminino que surge por um “Leque de Cores” e formas expresso em diversas poéticas, onde cada artista expõe sua força, emoção e ousadia através da arte. Um universo de sensibilidade e cores abre-se e constrói atmosferas cênicas nas quais um instante revelado de singular potência pictórica abre frestas para fecundar o imaginário subjetivo de cada espectador.

A exposição “Leque de Cores” será aberta dia 12 de março, às 19h30 e segue até o dia 18 de abril na Galeria do Memorial da Cultura, que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro, Campo Grande. A entrada é franca.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas