MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
20/09/2017
23 de abril de 2014 às 17h57 | Rural

Largada do Rally da Pecuária acontece amanhã na Famasul

Serão 165 municípios percorridos em cerca de 50 mil quilômetros

Por: Mayara Medeiros / Famasul

O Rally da Pecuária, maior expedição técnica privada do Brasil, vai a campo a partir do dia 25 de abril, em Campo Grande, mas a largada inicial do evento acontece amanhã (24), na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), a partir das 14 horas.

Após a coletiva de imprensa que marca o lançamento do evento, será realizada, às 16h, a palestra “Perspectivas para o Mercado Pecuário”, com Maurício Palma Nogueira, coordenador geral do Rally da Pecuária.

O Rally tem como objetivo realizar um levantamento completo, in loco, das áreas de cria, recria, engorda e confinamento.  As cinco equipes técnicas visitarão propriedades em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

No total, serão 165 municípios percorridos em cerca de 50 mil quilômetros, com a realização de 12 eventos sobre o mercado destinados a produtores.

Em encontros agendados com cerca de 120 pecuaristas, técnicos do Rally conduzirão entrevistas qualitativas e quantitativas para levantar, entre outros dados, áreas de pastagem e de agricultura em cada propriedade, total de cabeças de gado, confinamento, índices de fertilidade, natalidade e mortalidade, manejo sanitário e de pastagens e comercialização de animais. O Rally também avaliará o Programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono) no campo. 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas