MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
20/09/2017
09 de dezembro de 2013 às 09h45 | Culinária

Lançamento traz receitas saborosas e fáceis de fazer

Livro reúne mais de 100 dicas para as refeições do dia a dia

Por: Leide Laura Meneses/Com informações da assessoria

 “Um Jeito Simples de Cozinhar” é um livro de receitas onde a cozinheira Sirlei Miranda ajuda donas de casa, solteiros, casais, adolescentes a preparar comidas rápidas, fáceis e com aquele aroma nostálgico de comida caseira. Como uma amiga, a autora sugere pratos para as mais variadas ocasiões do cotidiano, incluindo os momentos de pressa do dia a dia e aqueles mais especiais. O livro será lançado pela Editora Alvorada na quarta-feira, dia 11, às 19h30, no Fran’s Café na Capital.

A atribulação das grandes cidades, o cansaço e a falta de tempo de quem trabalha fora ou mesmo a rotina de quem cozinha todos os dias para a família, muitas vezes pode influenciar a criatividade na cozinha.

Pensando nisso, Sirlei compilou na publicação “Um jeito Simples de Cozinhar”, formas práticas de fazer pratos nem sempre tão simplórios, mas que utilizam ingredientes encontrados em qualquer dispensa. “Esse é um livro onde ensino a melhor forma de fazer receitas já conhecidas do público. Não são criações minhas, são delícias que eu executo há muito tempo”, explica a autora, que ensina a preparar, por exemplo, Feijoada Vegetariana, Mousse de Maracujá Super Chique, Torta Delícia de Frango e o clássico Arroz Branco.

Versátil, a cozinheira Sirlei Miranda visita as várias modalidades da culinária, ela aborda desde entradas, passando por almoços e jantares, lanches e outros. O livro apresenta mais de 130 modos de preparo em 160 páginas, com a proposta de revolucionar o cotidiano, seja de quem cozinha diariamente ou daquele que está arriscando os primeiros passos. Além disso, as cores e a padronagem em petit poá que estampam a capa do livro  são um charme a mais para estimular a prática e deixar a cozinha mais bonita.

Sobre a autora

Desde muito cedo na profissão, Sirlei Miranda começou seu ensaio como cozinheira aos oito anos, quando cozinhava no orfanato onde cresceu em Céu Azul, no Paraná. Apaixonada por essa arte, ela resolveu que se tornaria profissional. Trabalhou em restaurantes e mais tarde decidiu trabalhar apenas em casas de família. Experiente, ela conta desenvolveu as habilidades culinárias ao adaptar as receitas ao gosto do cliente. "Em cada casa as pessoas têm um gosto. Tem gente que não gosta de alho, outros preferem pimenta. Assim eu fui adequando receitas e descobrindo maneiras novas de deixar a comida gostosa", conta Sirlei.

Ansiosa para a noite de lançamento, ela espera que os leitores tenham mais experiências na cozinha e se arrisquem a adquirir um estilo próprio. “Estou muito feliz. Meu desejo é que as pessoas comprem o livro e descubram na cozinha um novo prazer e que podem ser auto-suficientes. É um projeto feito para todos, quem quiser pode adaptar as receitas e deixar a refeição com seu próprio ‘temperinho’”, diz.

Serviço – “Um Jeito Simples de Cozinhar” vai ser lançado às 19h30, no Fran’s Café, que fica na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 2453, no Centro. O evento é aberto ao público. Para saber mais, ligue 3316-5500 ou acesse www.editoraalvorada.com.br.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas