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16/12/2017

Inverno aquece a procura por vinhos no comércio

sexta, 21 de julho de 2017

A chegada do inverno faz aumentar a procura por bebidas mais elaboradas que acompanhem pratos quentes, ou que deem um toque especial ao encontro entre família e amigos. Com o aumento do movimento e da diversificação de público no setor de atacado de autosserviço, popularmente conhecido como “atacarejo”, o Assaí Atacadista se preparou para oferecer aos seus clientes maior diversidade nos rótulos de vinhos comercializados em suas lojas.

Somente nas lojas de Mato Grosso do Sul, em 2016 a rede constatou aumento de 76,32% nas vendas de vinhos, em relação a 2015. Neste ano, somente no primeiro semestre, as vendas de rótulos nacionais já representam um aumento de 30%, e importados, 20%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

 “Diante de tantas nacionalidades, os vinhos produzidos no Brasil representam 40,48% do total de vendas nas lojas do MS, lembrando que os vinhos tintos suaves, considerados de "mesa", são os mais vendidos, e também são os que possuem custos mais acessíveis. Os 59,52% restantes, estão divididos entre várias nacionalidades, como por exemplo, os chilenos, argentinos, espanhóis, portugueses e italianos”, contribuiu a gerente regional do Assaí Atacadista, Kenia Mainardi.

 Nas lojas Assaí no Mato Grosso do Sul, o cliente encontra vinhos nacionais com preços a partir de R$7,39. Os vinhos importados podem ser encontrados a partir de R$17,90. “Diversificamos nossa oferta de produtos e hoje comercializamos 81 tipos de vinhos, entre nacionais e importados. Isso faz com que oportunizemos nossos clientes a terem opções simples e sofisticadas de produtos de qualidade, a preços acessíveis”, finaliza Kenia.

Pesquisa - Realizada pelo Data Popular em parceria com o Assaí Atacadista com aproximadamente 10 mil clientes em todas as regiões do País, durante o mês de outubro de 2016, a pesquisa confirmou um aumento efetivo de consumidores finais para os “atacarejos”. Dos entrevistados, 56% afirmam ter passado a fazer compras no segmento por conta da crise e, destes, 98% dizem que pretendem continuar comprando quando a situação melhorar.

O resultado apontou que metade dos entrevistados foi levada à primeira compra pelo cenário econômico adverso, ou seja, pela busca de economia no bolso. “Mas esses novos clientes se mostraram absolutamente surpreendidos pela gama e variedade de produtos e marcas oferecidos a preços altamente competitivos. Praticamente 100% dos clientes vão continuar comprando mesmo com a melhora do cenário econômico brasileiro, não somente por causa dos preços, mas também por causa da variedade e qualidade dos produtos, do atendimento nas lojas e da facilidade de pagamento, entre outras características da loja que foram uma grata surpresa para os novos clientes”, diz Dorival Mata-Machado, sócio-diretor do Data Popular. Hoje, 54 % dos clientes do Assaí pertencem à classe média, enquanto 35% são de classe alta.

Reprodução
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